sábado, 11 de setembro de 2010


Prefeitura de Barra Mansa inova  com Desfile da Terceira Idade

Evento foi realizado no Centro de Lazer Feliz da Vida e reuniu cerca de 500 pessoas 


 
            Uma volta à adolescência e a realização de um sonho. Assim as ganhadoras do primeiro desfile de modas da terceira idade realizado pela Prefeitura de Barra Mansa definiram o sentimento de participação. O evento foi organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no Centro de Lazer Feliz da Vida, nesta quinta-feira, dia 10, e reuniu cerca de 500 pessoas. O desfile, apresentado pelo radialista e locutor José Luiz de Souza Barros, contou com a participação de 20 idosas que apresentaram as tendências da moda Primavera-Verão com roupas cedidas pela loja Cecília Modas e participaram do concurso que elegeu a Rainha e a Princesa Feliz da Vida, além da Miss Simpatia.
            O prefeito Zé Renato destacou a transformação que as  atividades voltadas para a terceira idade têm gerado na vida dos idosos.
            - É uma satisfação muito grande saber que o trabalho que estamos realizando está sendo motivo de transformação na vida dos nossos idosos. Muitas pessoas acreditam que na terceira idade não há mais sonhos a serem realizados e este evento de hoje é uma prova de que para ser feliz e se sentir realizado não tem idade. Os bailes têm proporcionado mais alegria e mais diversão a todos eles, além das atividades desenvolvidas no Centro de Lazer que são sinônimo de saúde e qualidade de vida – destacou. 
             Na passarela, vestidos, leggings, blusas, acessórios, bolsas, calçados e o prazer proporcionado por um sonho de menina. Três vencedoras, mas o mesmo sentimento: realização. “Esse desfile nos fez voltar à adolescência, aos tempos de menina, às realizações de sonhos. Foi maravilhoso participar e poder relembrar tanta coisa”, destacou a primeira colocada no concurso, a Rainha Feliz da Vida, Clara Lúcia de Carvalho, de 50 anos.
            Completando a fala da colega também vencedora, a ganhadora do terceiro lugar, com o título de Miss Simpatia, Maria Aparecida Custódio Coelho, de 52 anos, agradeceu pela realização do evento. “Foi muito bom poder participar de mais esse evento promovido aqui no Centro de Lazer, local que só tem nos dado alegria e nos feito realmente muito felizes”. Para finalizar os agradecimentos, segunda colocada, Clélia Schulz, de 56 anos, que obteve o título de Princesa Feliz da Vida, disse ter realizado um sonho. “As minhas outras companheiras nessa premiação já tiveram a experiência de desfilar, mas eu nunca tive. Não valeu a pena somente pela vitória, mas pela realização de um sonho de adolescente”, concluiu.
            Após o desfile, as 20 modelos da terceira idade e convidados se divertiram com o tradicional  baile, animado pela Banda Cheiro de Relva. Entre os ritmos mais animados estiveram o bolero e o forró. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz Cuntin de Rezende, o Jojô, o objetivo do desfile e do baile é a elevação da autoestima dos idosos. “Eles se sentem donos desse espaço e é assim que tem que ser. Assim participam, cuidam deles, dos outros e do local e se divertem. O prefeito Zé Renato  determinou que atendêssemos bem e com carinho os idosos e que desenvolvêssemos projetos que elevem a autoestima e que cuidem da saúde. É isso que estamos fazendo”, ressaltou o secretário.
            Quem foi para assistir ao desfile também estava satisfeito. A aposentada Luiza Pereira, que preferiu não revelar a idade, descreveu como foi participar da festa. “Que evento maravilhoso esse. A gente faz amigos, conhece bastante gente e melhora a saúde mental e física. A pessoa que frequenta o Centro de Lazer fica livre da solidão”, concluiu.
             O evento contou com a parceria de salões de beleza, comércio municipal, Charme Turismo, entre outros.  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)