quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Olimpede terá a participação de atletas de quatro estados


Evento começa nesta sexta-feira (dia 17) na Ilha São João, em Volta Redonda, com participantes de 46 municípios


Volta Redonda vai receber, a partir dessa sexta-feira (dia 17), os participantes da Olimpede (Olimpíada da Pessoa Deficiente), que está na sua segunda edição nacional, com a participação de entidades de 46 municípios de quatro estados - Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo, 110 entidades participarão da Olimpede. O evento é promovido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A cerimônia de abertura da Olimpede será ás 15 horas de sexta-feira (dia 17), no Ginásio da Ilha São João. Mas as competições de natação já começam na parte da manhã, as partir das 8h30, no Parque Aquático da Ilha São João. A Olimpede termina na segunda-feira (dia 20).
A Olimpede tem como objetivo favorecer o desenvolvimento integral das pessoas com deficiências, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva adaptada. O evento é um importante momento do esporte adaptado em Volta Redonda e na região, voltado para uma política de inclusão e democratização do esporte.
Todas as entidades inscritas terão, como nas últimas edições, hospedagem em hotéis da cidade, além de alimentação, transporte, segurança e o apoio de uma equipe de profissionais envolvidos na realização do evento. “Eventos como este contribuem não só como um instrumento de cidadania, mas também para mostrar talentos que mesmo convivendo com algum tipo de deficiência mostram que, quando se tem amor pelo que se faz, tudo é possível”, lembrou o secretário municipal de Esportes, Daniel Carvalho de Castro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)