terça-feira, 21 de setembro de 2010

Prefeito de Quatis participa da abertura da semana do idoso


Evento acontece nesta terça-feira, com atividades culturais e educativas

O prefeito José Laerte d’Elias participa na manhã de terça-feira, dia 21, da cerimônia de abertura da Semana do Idoso. Organizado pela Prefeitura de Quatis e pelo Conselho Municipal de Direitos do Idoso o evento tem como objetivo realizar atividades através de muita informação sobre saúde, atividades esportivas, culturais e de lazer. A cerimônia de abertura, que acontece a partir das 8h, contará também com a participação de autoridades do município, com a Corporação Nossa Senhora do Rosário e do Coral da 3ª Idade do CRAS, o Centro de Referência do Centro.
Na opinião de Vera Lúcia de Oliveira, representante da comissão organizadora, é muito importante realizar eventos desta natureza para a população idosa do município pois eles gostam dessa valorização. “Promover o resgate da auto-estima, fazer com que o idoso sinta-se valorizado pela administração do município e promover sua inclusão, é tudo que buscamos com a realização deste evento”, disse Vera.
A partir das 9h30, a dentista Vera Lúcia de Oliveira e a Técnica em Saúde Bucal, Adriana Xavier Lage Cotta, realizam a palestra com o tema Saúde Bucal. Às 10h30 será servido um café e logo em seguida, a fisioterapeuta e presidente do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, Neuza Pacheco, falará sobre o tema Vida Saudável.
A visitação às tendas está marcada para às 11h. A pausa para o almoço será entre 12h e 13h30. A partir das 14h haverá apresentação teatral com o grupo do Pró-jovem do CRAS, Centro e em seguida um bingo. “Conscientizar a inserção da população idosa no município e fazer com que eles sintam-se valorizados e queridos é o que desejamos, principalmente se este afeto partir dos mais jovens”, finalizou o prefeito José Laerte d’Elias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)