quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeitura de Quatis promove semana do idoso


Um dos objetivos é resgatar a auto-estima valorizando o idoso

A prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Saúde, promove entre os dias 21 e 23, atividades em comemoração a Semana do Idoso. Serão desenvolvidas várias ações voltadas para a prevenção de doenças e manutenção da saúde dos idosos. O evento é uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e do Conselho do Idoso.
Segundo Vera Lúcia de Oliveira, representante da comissão organizadora, um dos objetivos da semana do Idoso é resgatar a auto-estima do idoso e fazê-lo sentir-se valorizado pela administração do município. “A idéia é manter um trabalho conjunto entre as secretarias e o conselho do idoso e, desta forma, promover de maneira mais abrangente o apoio que os idosos tanto precisam”, destacou Vera.
As atividades serão distribuídas em dois períodos. De manhã serão concentrados os eventos educativos e a tarde, as atividades culturais e de lazer.
Na parte educativa serão ministradas palestras sobre Saúde Bucal, Alimentação Adequada; hábitos para uma Vida Saudável; Prevenção de Acidentes Domésticos. As atividades cultural darão aos participantes a oportunidade de fazer caminhada orientada, aferição de pressão arterial e glicemia, massagem corporal limpeza de pele, forró, entre outros.
Para Vera Lúcia a importância de ser realizar eventos como este é a valorização na vida dessas pessoas. “O importante é realizar um bom evento e que estas atividades na Semana do Idoso seja a semente para os próximos e uma motivação a mais para aqueles que vierem a participar”, finalizou ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)