quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Semana Nacional do Trânsito será aberta neste sábado (dia 18) em VR


Tema da campanha será o uso de ‘cadeirinha’ e de cinto de segurança


A Semana Nacional do Trânsito 2010 em Volta Redonda será aberta no sábado (dia 18) às 9 horas, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, com apresentação de quatro esquetes como o tema: “O Trânsito é das Crianças – Use o Cinto e a Cadeirinha”.
O tema principal da campanha este ano será “Cinto e Cadeirinha – O Abraço da Vida”. A Semana Nacional de Trânsito é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.
As esquetes apresentadas na abertura da campanha serão encenadas por estudantes da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco, o objetivo é “inserir os estudantes no tema, conscientizá-los da importância do uso do cinto e da cadeirinha e torná-los multiplicadores nas unidades escolares e na comunidade onde moram”. Participam da apresentação estudantes das escolas Ceará, Damião Medeiros, Maria Carraro e Mário Villani.
Ainda no sábado, às 10 horas, será aberta uma exposição de maquetes sobre o trânsito confeccionadas por estudantes da Rede Municipal de Ensino no subsolo do Sider Shopping. A melhor maquete, de acordo com a votação do público, vai premiar com uma viagem cultural os alunos e professores responsáveis pela confecção.
Também no subsolo do shopping será montada a primeira edição da Operação Educativa Espaço Abraço da Vida. Numa tenda, será apresentado um vídeo sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças. Haverá também demonstração do uso correto dos equipamentos com uso de banco de carro e bonecos. Quem participar ganhará uma bolsa ecológica da campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)