sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Prefeitura de Quatis realiza mostra da cultura hip hop

Evento terá apresentação de dança e grafiteiros


A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo realiza nesta sexta-feira, dia 10, a 1ª Mostra da Cultura Hip Hop do município. O evento tem o objetivo promover a cultura musical entre os alunos de toda a rede municipal de ensino.
Segundo a professora Paula Leite, uma das organizadoras do evento, a mostra reunirá grafiteiros, que vão se apresentar durante a noite, e é claro muita dança. “Com esse evento pretendemos proporcionar aos nossos alunos um pouco mais de conhecimento sobre a história e a cultura do hip hop”, disse ela, lembrando que esta também é uma oportunidade de reunir os pais e comunidade em geral, numa completa interação com os alunos do CIEP e de outras escolas.
Ao todo, oito grupos irão participar da Mostra da Cultura Hip Hop, sendo dois convidados: o grupo Apocalipse, de Resende; e o grupo Jabbaclows, de Quatis. Os demais são grupos inscritos e formados por alunos das escolas municipais.
O Hip Hop é uma manifestação cultural originária dos Estados Unidos. No Brasil ela surgiu na década de 80 e hoje é representada por três elementos: o Rap, que é o ritmo; a expressão musical da cultura; o grafite, representando a arte plástica, expressa por desenhos coloridos; e a dança.
Para a diretora de cultura Regina Angélica levar cultura é uma maneira eficiente de educar. Para ela, a importância desta mostra não se restringe ao momento do encontro. “Esse tipo de evento só tem a acrescentar, já que, além da troca de experiência e socialização entre escolas diversas, a organização se preocupou em proporcionar a disseminação cultural de forma organizada e direcionada” explica Regina, destacando que o Hip Hop é uma cultura importada, mas já instalada no país e que sempre desperta o interesse de crianças e adolescentes.
A mostra acontece no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, número 492, no bairro Nossa Senhora do Rosário, a partir das 18 horas e está aberto para toda a comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)