terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prefeitura de Volta Redonda realiza série de obras no bairro Vila Rica


Recomposição de margem de córrego, asfaltamento e sinalização estão entre os investimentos feitos no bairro


A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Obras (SMO) e da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), vem realizando uma série de investimentos no bairro Vila Rica, para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores do local. Entre as obras realizadas, está a recomposição das margens do Córrego Cafuá, onde trechos das paredes laterais desabaram após várias chuvas fortes no início do ano, que ocuparam toda a capacidade de escoamento das águas pluviais do córrego.
A obra, feita com recursos próprios do governo municipal, atende a uma reivindicação da comunidade e será entregue à população no prazo de 120 dias. O investimento é de R$ 188.427,77. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) está dando o apoio necessário ao trabalho de manutenção da rede próxima ao córrego.
A Prefeitura de Volta Redonda também entregou à população do bairro um campo de grama sintética, e estão em andamento as obras de padronização das calçadas nas vias centrais do bairro, que também receberam nova pavimentação. A Prefeitura também recuperou a pavimentação no trecho que liga o Vila Rica com o Jardim Tiradentes.
Por meio da Suser, a prefeitura também implantou nova sinalização horizontal nas principais avenidas do Vila Rica, e ainda no trecho que liga o bairro com o Jardim Tiradentes, para garantir a segurança do trânsito e evitar acidentes no local, que tem um grande movimento de carros e coletivos. Uma capina, poda e limpeza geral com o recolhimento de entulhos também foram realizadas no Vila Rica pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), há cerca de 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)