terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prefeitura de Resende inicia novas etapas de obras no centro, em campos elíseos e no campo belo

Asfaltamento de avenida do Acesso Oeste começa nesta semana


Confirmando a informação divulgada pela Secretaria Municipal de Obras no dia 30 de agosto, as obras de asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho, que liga o Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, na região da Grande Alegria, começam nesta semana. As obras serão realizadas através de mais uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, que liberou cerca de R$ 7, 5 milhões para serviços de drenagem, infra-estrutura e pavimentação da via.
Na semana passada, o secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada, acompanhou o chefe da 5ª Residência de Obras e Conservação do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), José Roberto Rosendo de Silva, numa vistoria realizada na avenida. Segundo o secretário, a vistoria ocorreu para que o DER pudesse definir os trechos pelos quais as obras teriam início.
- Este foi o pontapé inicial da obra. A partir desta definição, vão ser iniciados os serviços de drenagem e pavimentação. Será pavimentado um trecho de aproximadamente dois quilômetros, o que na verdade vai corresponder a quatro quilômetros de asfaltamento, já que a avenida vai funcionar com duas pistas. Atualmente, quem passa pelo local sofre com os buracos na rua, mas em breve a Francisco Fortes Filho ficará em ótimas condições para o tráfego, permitindo que os motoristas possam utilizar o Acesso Oeste com maior segurança – frisou o secretário.
Rubens Almada informou ainda que as obras de pavimentação das 13 ruas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra, que também estão sendo realizadas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, serão concluídas num prazo de 30 dias. Segundo Rubens Almada, 90 por cento dos trabalhos já foram realizados, incluindo os serviços de drenagem. Iniciadas em fevereiro, as obras representam investimentos de aproximadamente R$ 4,3 milhões.
Também seguem em ritmo acelerado as obras de revitalização da Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos, que já teve concluído todo o trabalho de pavimentação da pista em frente ao Centro Empresarial e atualmente se encontra na fase de construção do calçadão às margens do Rio Paraíba do Sul. Até agora, já foi concluído o trecho do calçadão da Nova Resende entre a travessa Saulo Rachid e a Rua Nicolau Rizzo. O trecho entre a Nicolau Rizzo e a Ponte Miguel Couto será o próximo a ser beneficiado pela obra do calçadão.
Nas obras de revitalização da Praça Oliveira Botelho, estão sendo realizados atualmente os trabalhos de reordenamento do trânsito nas vias que vão sofrer modificações, como a Rua XV de Novembro, que terá o sentido invertido, e a Rua Doutor Cunha Ferreira, cujo traçado atual vai receber alterações.
A readequação da Rua Alcides Jardineiro, que se localiza entre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a praça do Colégio Doutor João Maia, está parcialmente executada, faltando apenas a etapa de implantação das vagas de estacionamento para veículos. As obras de revitalização da Praça Oliveira Botelho e da Avenida Nova Resende fazem parte do Projeto Urbano Humano, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)