quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Prefeitura inicia troca de lixeiras em Barra Mansa

Substituição começará pela região central e depois será estendida a outros bairros

Foto: Paulo Dimas
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), iniciou essa semana a troca de 500 lixeiras no município. A substituição está sendo realizada no centro da cidade. A troca foi iniciada pela Avenida 3 de outubro, seguindo até a Rua Ari Fontinelli, na Estamparia. Logo depois, a troca será realizada na Avenida Dario Aragão continuando até o final da Avenida Nestlé, no Jardim Boa Vista. A substituição abrangerá as ruas transversais e a parte baixa da cidade, no bairro Roberto Silveira, seguindo sentido Fórum e posteriormente ao bairro Ano Bom.
A instalação das lixeiras faz parte do programa “Cuidando da Cidade”, que desde a semana passada está sendo realizado no Centro, com serviços de manutenção e limpeza na área central e nas entradas do município. De acordo com o prefeito Zé Renato, é preciso que a população se conscientize a jogar o lixo no local adequado.
- Nós fazemos a troca das lixeiras constantemente no município e por isso contamos com a colaboração da população para a usarem corretamente e a conservarem. Iniciamos a instalação pela área central porque é onde há um maior fluxo de pessoas - disse.
édia R$ 100, sem contar a mão de obra. Por ser patrimônio público, se alguma pessoa for flagrada depredando o material pode ser presa por dano ao patrimônio público e deverá ressarcir o município pelos danos. O diretor-executivo do Saae, Renine Cesar de Oliveira, explicou que as substituições das lixeiras são feitas periodicamente de acordo com a demanda apresentada e que o principal motivo para a troca é o ato de vandalismo.
- Além do material que repomos periodicamente, nós estamos nos surpreendendo negativamente com o número de lixeiras que são destruídas por ato de vandalismo, danificadas e até mesmo furtadas. O recurso usado para esse fim poderia ser gasto em outras melhorias se não fosse o vandalismo – explicou o diretor, ressaltando que as lixeiras também serão instaladas em praças e quadras poliesportivas e explicando que o material recolhido em bom estado na área central será realocado nos bairros Vila Nova, Boa Sorte e Vila Maria.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)