quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto Fotógrafo Cidadão estreia no Monte Castelo

O projeto Fotógrafo Cidadão, que tem como objetivo oferecer gratuitamente a jovens de 12 a 15 anos.
A união faz a força... E as novas oportunidades. É baseada nessa afirmação que a Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar), em parceria com a Prefeitura de Angra – Secretaria de Ação Social –, deu início no sábado, dia 25 de setembro, ao projeto Fotógrafo Cidadão, que tem como objetivo oferecer gratuitamente a jovens de 12 a 15 anos os ensinamentos básicos da fotografia.
Às 10h, o Centro de Inteligência do Monte Castelo – local escolhido para abrigar as aulas do projeto – já estava lotado de alunos e familiares dos participantes, que escutaram com atenção as explicações do presidente da Afocar, Miguel Alves, e do gestor do projeto – e professor –, Fernando Carvalho, a respeito do curso que será ministrado a 40 jovens da citada comunidade e das Sapinhatubas 1 e 3.
A subsecretária de Parques e Jardins, Elisabeth Brito, e a secretária de Ação Social, Jane Veiga, também participaram da abertura do projeto. Jane falou sobre as perspectivas da ação. “Se der certo, nós vamos levar o projeto a outras comunidades”, afirmou a secretária, antes de deixar um pedido aos participantes. “Para o sucesso do curso, dependemos de vocês”.
O estudante Lucas Araújo, de 11 anos, morador da Sapinhatuba 2, era um dos mais empolgados em participar do “Fotógrafo Cidadão”. “ Esse curso vai ser muito bom, pois eu vou aprender a fotografar”, disse Lucas, que, assim como os outros inscritos no curso, terá a chance de lidar de forma teórica e prática com a fotografia, clicando momentos de seu cotidiano.
O projeto conta com o patrocínio da Eletrobras/Eletronuclear. As aulas serão realizadas inicialmente em quatro sábados, das 9h30 às 11h30. Segundo os organizadores do “Fotógrafo Cidadão”, a ideia é de que uma mostra seja realizada após o curso, com os trabalhos dos participantes do projeto sendo expostos no Centro da cidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)