quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Professores da rede municipal recebem capacitação contra o desperdício de energia elétrica

Prefeitura realiza curso em parceria com a AMPLA


Uma parceria entre a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e a Ampla, empresa concessionária do sistema de energia elétrica do Município, está proporcionando a 14 professores da rede municipal de ensino a participação no curso de capacitação do projeto “PROCEL nas Escolas”.
 A capacitação, que tem como tema “A Natureza da Paisagem – Energia”, começou nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, e vai até quinta-feira, 01º de setembro, de 8 às 12 horas, na UAB (Universidade Aberta do Brasil). O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais de ensino sobre a importância das medidas contra o desperdício de energia elétrica. A UAB se localiza na Rua Padre Marques 61, próximo à Casa da Cultura (antiga sede da Prefeitura).
Participam da capacitação professores das seguintes escolas municipais: Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Surubi (Bairro Surubi), Sagrado Coração (Lavapés), Luiz Pistarini (Bulhões), Adelaide Lopes Salgado (Capelinha) e Francisco de Souza Aguiar (Bagagem).
Segundo o coordenador de Ciências Biológicas da Secretaria Municipal de Educação, Túlio Heringer, através desta capacitação, os professores vão se tornar agentes multiplicadores juntos aos estudantes, pais de alunos e a comunidade escolar a respeito do uso consciente de energia elétrica. Cada escola participante receberá o material didático, composto de 570 livros, mais DVD, álbum seriado e jogos educativos.
- O projeto atenderá aproximadamente 2400 alunos do Ensino Fundamental do primeiro ao nono ano, por meio de uma palestra sobre meio ambiente e energia elétrica. O projeto prevê ainda uma atividade cultural para 90 alunos por escola, em datas que posteriormente vão ser agendadas com a direção destas unidades escolares – esclarece Túlio.
O PROCEL é um programa do Governo Federal, criado em 1985,  que desenvolve projetos de conservação de energia focados na mudança de hábitos e na eficiência energética. Estes instrumentos permitem maiores benefícios à população e diminui os impactos ambientais.            No primeiro semestre deste ano, através também de uma parceria da Prefeitura com a AMPLA, a Secretaria Municipal de Educação promoveu, no Parque das Águas, uma exposição visando conscientizar os estudantes do Município sobre a importância de evitar o desperdício na utilização da energia elétrica.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)