quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quatis: Secretaria divulga balanço do torneio leiteiro


Além de Quatis, participaram produtores de diversas cidades vizinhas


A prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a EMATER, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural divulgou na tarde desta segunda-feira, 20, o balanço do V Torneio Leiteiro de Quatis, evento realizado no ultimo final de semana e que reuniu produtores de Quatis, São Joaquim, Resende, Fumaça, Barra Mansa, Amparo, Volta Redonda e Passa Três.
Segundo os organizadores, o V Torneio Leiteiro superou todas as expectativas e, mesmo com todas as dificuldades, pode ser considerado um sucesso. “Durante quatro dias, a população urbana pode acompanhar de perto a rotina dos produtores rurais”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Gustavo Duque.
Dezenove animais participaram do torneio divididos nas categorias, melhor vaca e melhor novilha. Na categoria vaca, a grande vencedora foi Olívia, do produtor Sebastião Leme, da Vila da Fumaça (Resende), que recebeu da organização o prêmio de R$ 2.000,00 pela produção média de 54.97 Kg de leite do animal. Já na categoria novilha a vencedora foi a vaca Fragata, com 37,515 Kg de média, do produtor Marcelo Mendonça Faria Junqueira, de Quatis, que ganhou o prêmio de R$ 1.000,00.
Foram distribuídos brindes entre os participantes que ainda aproveitaram os shows regionais durante todos os dias da festa. ”O Torneio Leiteiro de Quatis é uma grande festa realizada no município. Aqui os produtores são muito bem recebidos e se sentem em casa”, finalizou Duque.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)