quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rechuan anuncia mais viaturas para a polícia militar

Projeto para construção de casas populares é aprovado em Brasília


O prefeito José Rechuan (DEM), anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 22, mais duas melhorias importantes para a cidade de Resende. Ele informou que, na próxima segunda-feira, 27, o Município receberá 30 novas viaturas para compor a atual frota do 37º Batalhão da Polícia Militar, instituição responsável pelo policiamento ostensivo em Resende e Itatiaia. Desde o ano passado, Rechuan vem reivindicando ao Governo do Estado o aumento de veículos destinados à Polícia Civil e à PM visando melhorar o sistema de vigilância ostensiva do Município. Numa das audiências realizadas com o governador Sérgio Cabral (PMDB) em 2009, o prefeito destacou a importância do atendimento desta reivindicação.
De acordo com o prefeito, dos 30 novos carros da PM, 20 vão ser da marca Gol e dez blazers. Os veículos deverão ser entregues à população durante a 43ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende). O trabalho da Prefeitura pela melhoria da frota das forças de segurança da cidade já tinha resultado, no ano passado, na chegada de mais viaturas para a 89ª Delegacia de Polícia Legal (Resende) e o Corpo de Bombeiros do Município. E no começo deste mês, a Prefeitura adquiriu quatro veículos zero quilômetro para a Guarda Municipal, que é responsável pela vigilância dos prédios públicos, pelo controle do trânsito e pela vigilância do patrimônio ambiental de Resende.
- Na área de segurança, a Prefeitura vem conquistando ações importantes a favor dos moradores de Resende. E o Governo do Estado tem sido um parceiro fundamental da nossa administração no sentido de garantir a tranqüilidade das pessoas que vivem, trabalham e estudam em nosso município – disse Rechuan.
A outra boa notícia divulgada hoje pelo prefeito diz respeito à aprovação do projeto que prevê a construção de 600 casas populares em Resende, numa área localizada próximo ao bairro Parque Minas Gerais, na região da Fazenda da Barra. Desde a manhã de ontem, 21, Rechuan se encontra em Brasília buscando mais obras e serviços para Resende.
- A vinda das viaturas policiais tem um grande significado tanto para Resende, quanto para Itatiaia. Afinal, a questão da segurança pública é uma das prioridades de nosso governo e, o mais importante: não contempla só a cidade, mas também a região. Quanto à construção de casas populares, no primeiro ano do nosso governo já entregamos moradias no Paraíso e no Jardim Aliança. E vamos estender nosso projeto habitacional para outros bairros da cidade - salientou o prefeito, lembrando que para alcançar estas duas conquistas, “a Prefeitura contou também com o apoio da Câmara de Vereadores”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)