quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nadadores angrenses se destacam no Rio


Udmilla lidera competição com 14 medalhas de ouro em 16 provas


Nadadores dos polos esportivos da prefeitura, que contam com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, vêm obtendo destaque em várias competições no estado. No último fim de semana, Udmilla de Oliveira brilhou mais uma vez, na quarta rodada do Circuito Estadual de Natação Vinculado, que foi realizada no Botafogo, no Rio. No sábado, dia 18, ela ganhou os 50m nado livre, com o tempo de 35"87, e os 50m borboleta, com 42"40. No domingo, dia 19, ganhou os 50m costas, com 46"08, e ficou em 2º lugar nos 50m peito, com 50"78.
Com esses resultados, Udmilla, que é a única atleta a representar Angra na competição, lidera o circuito na categoria petiz II. Em 16 provas, ela acumula 14 medalhas de ouro e uma de prata, além de uma desclassificação. Udmilla compete com nadadores do Fluminense, Vasco da Gama, vila olímpica da Maré , Escola de Natação Tubarão, Aquacenter, Nado livre e Djan Madruga. Faltam ainda duas rodadas para o fim e a próxima será nos dias 16 e 17 de outubro.
Udmilla volta à piscina neste sábado, dia 25. Ela e mais 80 nadadores do Programa de Esporte para Crianças (PEC), Programa de Ação Corporal (PAC), Clube Campestre de Mambucaba e Clube Náutico de Praia Brava estarão no Circuito de Natação Náutico Campestre. Serão disputadas provas de crawl e peito nas categorias mirim, petiz, juvenil, júnior, sênior e absoluto.
Além de Udmilla, outros nadadores angrenses que se destacaram no fim de semana foram Diego Mamédio e Matheus Costa Ferreira, do PEC, e Bruno Freitas, do PAC. Matheus e Bruno participaram no sábado, dia 19, do Rei do Mar, na praia de Copacabana. Matheus ficou em oitavo em sua categoria (15 a 17 anos) e 166º geral, com 38m11s; Bruno foi o quarto colocado da categoria (20 a 24 anos) e 88º geral, com 34m21s. A competição consistia em 1.000m de nado, seguido por uma corrida de 100m, e novamente mais 1.000m de natação. Diego Mamédio competiu no biatlon, que foi uma preliminar do Rei do Mar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)