quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rechuan destaca importância do plano de ordem pública na conquista de novas viaturas

A pedido da Prefeitura, PM acaba de receber 30 novos veículos

Novas viaturas da PM chegaram esta semana
O prefeito José Rechuan (DEM) destacou hoje a importância da participação do Conselho Municipal de Ordem Pública, um dos segmentos do Plano de Ordem Pública da Prefeitura, na conquista das 30 novas viaturas que foram entregues ontem pela manhã ao Batalhão da Polícia Militar de Resende. Desde o ano passado, Rechuan vem encaminhado ao governador Sérgio Cabral (PMDB) os pleitos de melhorias no sistema de segurança pública, incluindo o aumento do número de policiais e o reforço na frota de veículos das polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros.
Neste ano, o prefeito recebeu, em seu gabinete, representantes do Conselho Municipal de Ordem Pública, que lhe apresentaram o resultado de uma reunião da instituição realizada na FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Durante este encontro, as associações de moradores reforçaram o pedido visando reforçar o número de viaturas da PM.
Ligado à Superintendência de Ordem Pública da Prefeitura, o Conselho Municipal de Ordem Pública é composto por membros de 12 áreas populacionais da cidade, que representam as cerca de 60 comunidades do município. Em suas reuniões mensais, realizadas sempre no auditório da FIRJAN, o Conselho encaminha à Prefeitura reivindicações relacionadas à prevenção e combate à violência, como pedidos para a extensão do sistema de iluminação, corte de mato, melhorias das condições de trabalho das forças de segurança pública e ações sociais nas áreas de educação e saúde, entre pleitos de outros segmentos.
- A retomada das atividades do Plano Municipal de Ordem Pública, do qual o Conselho de Ordem Pública faz parte, representou uma das primeiras medidas da nossa administração no começo do ano passado. Isso porque entendemos que a participação da comunidade nas ações do serviço público, no caso específico, o setor da segurança, é de fundamental importância na definição e na realização das ações voltadas à prestação de bons serviços à comunidade. Por isso, respeitamos e valorizamos a contribuição importante que as comunidades representadas no Plano de Ordem Pública pode oferecer à Prefeitura – disse Rechuan.
Segundo Rechuan, a preocupação do Conselho de Ordem Pública com a necessidade de se aumentar o número de viaturas policiais em Resende “coincidiu com uma das propostas da Prefeitura desde o ano passado para melhorar o sistema de segurança pública na cidade”. O pleito visando o reforço na frota da 89ª Delegacia Legal, do 37º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros foi encaminhado pelo prefeito ao governador. Além das 30 viaturas da PM, que chegaram esta semana ao município, o trabalho da administração municipal já tinha resultado recentemente em mais veículos para a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.
As 12 áreas populacionais representadas no Conselho Municipal de Ordem Pública são coordenadas pelas associações de moradores das seguintes comunidades: Jardim Esperança, Fazenda da Barra II, Cidade Alegria, Jardim Alegria, Itapuca, Vila Julieta, Engenheiro Passos, Serrinha do Alambari, Novo Surubi, Vila Verde, Paraíso e Castelo Branco.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)