quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Secretaria de Educação prepara concurso público


Edital deve sair até o final de novembro; previsão é que provas sejam realizadas em dezembro de 2011

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está começando os preparativos para a realização de um concurso público para a contratação de professores, com previsão para realização das provas em dezembro de 2011. De acordo com a secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, está sendo verificado o número de vagas necessárias e o regime de trabalho (celetistas ou estatutários). “O prefeito (Antônio Francisco) Neto já autorizou a realização de um concurso para a SME e a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Agora está sendo feito um levantamento do número de vagas e um estudo do regime de trabalho. A previsão é que o edital seja publicado até o final de novembro”, disse Tetê.
Uma comissão de trabalho está sendo organizada pela SME, Secretaria Municipal de Administração (SMA) e a Fevre para a realização do concurso.
Tetê afirmou que o principal objetivo da realização do concurso público é formar um quadro estável de profissionais na rede municipal de ensino. “Era uma preocupação do governo municipal ter um quadro estável de professores dentro das escolas, para criar um vínculo entre a comunidade e a escola e que os professores possam ser capacitados continuamente”, disse a secretária, apontando ainda que o concurso é uma oportunidade para quem deseja trabalhar na rede municipal de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)