quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sérgio Cabral promete manter secretário de Segurança se reeleito


O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta quarta-feira que se for reeleito manterá José Mariano Beltrame na secretaria de Segurança do Estado.


Durante entrevista à rádio CBN, o peemedebista elogiou o trabalho de Beltrame e disse que "não tinha dúvida de que ele foi uma escolha feliz" para o seu secretariado.
Cabral prometeu ainda estender as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) para os municípios da região metropolitana e admitiu a migração de bandidos de favelas com UPPs para Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói, e propôs como solução a instalação de mais unidades.
“É importante lembrar que no caso dessas cidades, o poder desses marginais existia antes do fenômeno das UPPs. Mas, vamos pacificar todas as comunidades onde houver [esse problema]. Não vou dizer para o Rio que vamos acabar com o tráfico. Até porque ele existe em Paris, Nova York, Buenos Aires e no mundo inteiro. O que eu posso garantir é que não existirá comunidade controlada por marginal”, afirmou.
O candidato à reeleição reconheceu também o mau estado da educação no Estado, mas afirmou que a área avançou em sua gestão após ter “arrumado a casa” quando assumiu em 2007. “Há 12 anos, o magistério não tinha reajuste salarial. Demos reajuste, gratificações para os que tenham pós-graduação, mestrado e doutorado. Porque a casa estava arrumada, fizemos 30 mil novas matrículas. Fizemos investimento maior do que nos dois últimos governos juntos. Temos carências, mas é menor do que em 2007”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)