sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Smac abre inscrições para seleção de de monitores bolsistas


Selecionados participarão do programa Telecentros.BR, parceria com o Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), em parceria com o Colegiado de Ministérios da Comunicação, da Ciência e Tecnologia e do Ministério do Planejamento, lança o Edital para Seleção de 50 (Cinqüenta) Monitores Bolsistas para atuação no Programa Telecentros.BR. As inscrições terminam no dia 15 de outubro.
A seleção faz parte do programa que irá trazer para Volta Redonda vinte e cinco kits completos que incluem computadores, acesso à Internet banda larga, mobiliário e bolsistas monitores para os Cras (Centro de Referência em Assistência Social)
Em Volta Redonda, os Cras.Net abrirão as portas para a comunidade em que estão inseridos, levando acesso à informação, novas tecnologias, navegação livre e assistida, auxílio nos trabalhos escolares, colaboração na construção de currículos, pesquisas acadêmicas e muitos outros benefícios.
O município foi uma das 63 cidades do Brasil a terem seu projeto Cras.Net de implantação de telecentros aprovado. Ao todo, mais de mil cidades apresentaram projetos. Já a partir de setembro, os Cras passarão a receber estes equipamentos, e 50 jovens, com idades que variam entre 16 e 29 anos, farão um curso de formação e capacitação de monitores, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital.
O curso é gratuito, dura doze meses e será realizado on line. Os futuros monitores, bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), receberão bolsa de R$ 241 mensais. Além da bolsa, o candidato que conseguir a vaga certamente dará um grande salto na valorização de seu currículo, fato que pode influenciar muito na construção de sua carreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)