quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trabalhadores do Sul do estado estão na final do Festival Sesi Música


O sul do estado terá dois representantes na final estadual do Festival Sesi Música, que acontece no dia 19 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Sesi Centro, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é a cultura entre os trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos (compositores, interprete, poetas e artistas), valorizando e difundindo a produção musical do país, fortalecendo a indústria como participante ativa na formação cultural do trabalhador e agregando valor a sua imagem.
Dauvan Cláudio Barros da Gama, funcionário da empresa Light, em Barra do Piraí, foi classificado para última fase na categoria Música Inédita, com a canção “Janela do Tempo”. Além dele, Roberto Alves da Silva, que trabalha nos Correios, em Volta Redonda, está na final na mesma categoria, com a música “A Vida é Bela”, interpretada por Leonardo Nascimento.
“A classificação dos dois candidatos do Sul Fluminense na categoria música inédita mostra a criatividade dos trabalhadores da região e a vontade deles de fazer coisas novas”, disse Fabiana Scherer, gerente de Cultura e Arte do Sistema Firjan. Para ela, a qualidade do trabalho apresentado pelos candidatos do festival tem crescido a cada ano.
De acordo com Fabiana, os vencedores das categorias interpretação e música inédita irão para a etapa nacional do Festival, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 1 e 5 de novembro. Os candidatos receberão todo suporte necessário, como aulas de canto e até mesmo auxílio na hora da escolha da roupa para a apresentação. “Os dois melhores no Rio de Janeiro serão nossos representantes em Belo Horizonte e nós queremos que eles façam bonito lá, trazendo troféus para o estado”, completou.
Roberto e Dauvan Cláudio foram selecionados dentre 63 inscritos e no dia 19 estarão ao lado de outros 11 concorrentes. Todos eles irão se apresentar e logo depois o evento terá um show com o cantor Luiz Melodia. A entrada é franca e os interessados deverão retirar o ingresso na bilheteria do Teatro no dia do evento, a partir das 17 horas.
Para mais informações ligue 0800 0231 231 ou envie um e-mail para cultura.arte@firjan.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)