quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Volta Redonda sedia Encontro Intergovernamental de Igualdade Racial

Ministro da integração Racial, Elói Ferreira de Araújo participa de encontro no auditório da Prefeitura



O Encontro Intergovernamental de Igualdade Racial foi realizado nesta terça-feira (dia 31) em Volta Redonda, com a presença do ministro da Integração Racial, Eloi Ferreira de Araújo, da superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Zezé Mota, e representantes de municípios do Sul Fluminense.
O encontro foi realizado no Auditório da PMVR, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, a partir das 11h30. Antes da abertura do encontro, o ministro se reuniu com representantes das prefeituras da região no gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto. A vice-prefeita de Barra Mansa, Ruth Coutinho, representantes da prefeitura de Pinheiral; as secretárias municipais de Saúde, Suely Pinto, e Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê; o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, coronel Licínio Fróes, entre outras autoridades, além de representantes da sociedade civil, participaram da reunião no gabinete do prefeito Neto.      
No encontro realizado no Auditório da PMVR – onde compareceram cerca de 100 pessoas – o ministro ressaltou a importância de que as prefeituras promovam políticas públicas para a efetiva implementação do Estatuto da Igualdade Racial - a lei 12.288 - que entra em vigor no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. “Esse encontro coloca na ordem do dia o que há de principal para a população negra, que é a apropriação do Estatuto da Igualdade Racial, que não é um ponto final, reconhece e estabelece diretrizes para ações afirmativas em relação á essa questão”, afirmou Araújo, que destacou ainda o envolvimento do prefeito Neto na questão. “Obrigado pela acolhida, e Vossa Excelência (Neto) confirma o compromisso de um gestor público, que além de administrar uma cidade, está à frente de debates e ações para a implementação da lei 12.288”, salientou o ministro.     
Neto agradeceu a visita do ministro, e afirmou que toda a região Sul Fluminense deve se comprometer na implementação efetiva do Estatuto da Igualdade Racial. “É uma honra muito grande receber o ministro em nossa cidade. É importante que a nossa região avance junto em relação a esse projeto (Estatuto da Igualdade Racial)”, disse Neto, acrescentando que Volta Redonda será “sempre parceria” para a implementação dos projetos do Ministério da Igualdade Racial. “Mais uma vez estamos afirmando o compromisso de fazer da nossa cidade e região referência para projetos do ministério”, apontou o prefeito. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)