Aluno de resende vence seleção nacional para o teatro bolshoi
Matriculado em escola municipal, Tálisson participou de disputa com 550 estudantes em Santa Catarina
Aluno do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), o estudante Tálisson da Silva Farias, de apenas oito anos de idade, foi um dos 87 estudantes selecionados neste fim de semana para fazer um curso de dança a partir de 2011 na Escola de Teatro Bolshoi do Brasil. Realizada na cidade de Joinville, onde a escola de teatro se localiza, a seleção reuniu 550 alunos de várias cidades do Brasil. Dos 87 alunos aprovados, 64 estudam em escolas do estado de Santa Catarina. Tállison foi um dos 37 meninos escolhidos na seleção que começou sábado(23), e terminou domingo(24).
Informado da vitória do estudante de Resende ainda na tarde deste domingo, o prefeito José Rechuan (DEM) classificou a conquista como “um resultado positivo das ações realizadas pela Prefeitura desde o ano passado com o objetivo de garantir a inclusão social e as condições para uma vida digna dos moradores de baixa renda do Município”.
Segundo ele, o Projeto Segundo Turno, que foi implantado em 2009 pela Prefeitura, e do qual o estudante faz parte da Oficina de Balé, “vem oferecendo perspectivas reais de um futuro melhor a centenas de alunos das escolas públicas em diversos bairros da cidade”.
- A seleção do estudante Tálisson da Silva Farias para a Escola de Teatro Bolshoi do Brasil é um demonstrativo inequívoco do quanto a presença da Prefeitura no dia-a-dia dos bairros transforma para melhor a vida das pessoas. A Baixada da Olaria, comunidade aonde este estudante reside, estava esquecida quando assumimos a administração municipal, em janeiro do ano passado. Ainda não completamos dois anos de governo, mas felizmente já conseguimos colocar em prática várias obras e serviços para garantir o direito que os moradores do bairro têm de viver com dignidade – destacou o prefeito.
Para a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, que recepcionou o estudante em Resende na tarde deste domingo, quando ele voltou da seleção na cidade de Joinville, “a vitória do estudante deve ser entendida como uma demonstração incontestável do trabalho realizado de forma integrada pelas secretarias municipais, que tornou possível a criação do Segundo Turno”. Este projeto oferece atividades para quase dois mil alunos da rede pública nas áreas de cultura, educação, esporte, lazer, assistência social e saúde, entre outros segmentos da Prefeitura.
- A aprovação do estudante representa um salto importante na vida dele e na vida da nossa cidade. Esta conquista é um demonstrativo inequívoco do quanto é primordial investir na criança e no adolescente, pois estes segmentos da população representam o futuro do nosso município. Formando crianças e adolescentes para a vida em sociedade, oferecendo-lhes perspectivas de um amanhã melhor, estamos trabalhando com o objetivo de construir uma cidade cada vez melhor – disse Soraia.
Tállison – que viajou para Santa Catarina acompanhado da sua mãe Raquel da Silva Tristão, e da sua professora de balé no Segundo Turno, Andréa Soto – fará parte a partir do próximo ano da principal escola de teatro do Brasil, única representante do Bolshoi fora da Rússia.
Entre as ações realizadas pela Prefeitura na Baixada da Olaria no período de janeiro do ano passado a setembro deste ano, o prefeito José Rechuan destacou o asfaltamento de ruas, a construção da creche do bairro, o novo posto de saúde e a implantação do Projeto Segundo Turno, que revelou o talento de Tálisson no cenário nacional para o balé.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)