sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alunos vencem torneio intermunicipal de xadrez

Competição reuniu estudantes de Quatis, Barra mansa e Volta Redonda

O prefeito José Laerte d’Elias recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, dia 21, quatro alunos da rede municipal de ensino, que participaram do Torneio Estudantil Intermunicipal de Xadrez. A competição foi realizada em Quatis, e contou com a participação de oito alunos do município.
Realizado graças a uma parceria entre as prefeituras das três cidades envolvidas, a competição foi entre 20 alunos. De Quatis, marcaram presença os estudantes matriculados no projeto Xadrez nas Escolas, promovido pela secretaria de Educação, que leva o esporte para as escolas da rede municipal de ensino.
“As aulas estão sendo dadas desde o começo do ano e o interesse dos alunos pela prática está aumentando. Junto com o aumento do interesse pelo xadrez, já foi possível perceber melhoria no rendimento dos alunos em sala de aula e na disciplina dos participantes”, disse a secretária de Educação, Aldjane Prata.
Na classificação geral do torneio, o município de Quatis foi representado pelo 2º e 3º lugares, premiados aos alunos Lucas Landim, da Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias e Felipe Ribeiro, do CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, sendo que este ganhou o primeiro lugar em sua categoria.
A 6ª e 11ª colocações também foram ocupadas por alunos de Quatis. Israel Lima e Beatriz Marques, respectivamente. Eles foram classificados em 2º e 1º lugares em suas categorias.
Para o prefeito, o resultado do torneio mostra que o programa de levar o xadrez aos alunos está dando certo. “Os resultados estão aí, nossos alunos ocuparam quatro posições na classificação final. E estes alunos já estão se destacando em sala de aula, com melhor desempenho e disciplina”, disse ele. “Sem falar no interesse pelas aulas, que resulta em maior assiduidade. É este o caminho da transformação de Quatis nunca Cidade Educadora”, acrescentou José Laerte.
Os alunos vencedores serão premiados no mês que vem pelo prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)