quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Angra dos Reis: Teatro para todos os públicos (FITA)

Crianças, jovens e adultos entre sorrisos e lágrimas na Fita

Foto: Luis Fernando Lara
Espetáculos realizados na terça, dia 12 de outubro, na Festa Internacional de Teatro de Angra – Fita –, levaram emoções e públicos variados aos teatros montados na Praia do Anil.
Em sessões realizadas às 15h30, 17h e 18h30, a peça “Zé Vagão da Roda Fina e sua mãe Leopoldina”, voltada ao público infantil, lotou o Palco Transpetro. A história de um vagão de trem preguiçoso, que não gostava de viajar, fez a plateia gargalhar e também sentir orgulho, já que dois atores da peça – Alexandre Francisco e Vitória Macedo – são oriundos de Angra dos Reis.
Mais tarde, às 20h, no Palco Sesc Rio, foi a vez de “Do fundo do lago escuro”, com texto e direção de Domingos Oliveira, levar à multidão tanto aos risos quanto às lágrimas. A peça, baseada na rotina de uma família carioca dos anos 50, comandada por uma severa matriarca – papel encenado pelo próprio Domingos –, certamente fez com que muitos espectadores lembrassem do próprio círculo familiar, com seus problemas, alegrias, sonhos etc. No Dia das Crianças, nada melhor do que voltar a ser criança através do teatro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)