quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Barra Mansa: Alunos do Cras participam de consulta pública

Objetivo é orientar os usuários a fim de integrarem o Conselho de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Barra Mansa está percorrendo esta semana os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município a fim de realizar uma consulta pública com os alunos atendidos pelo Centro. O objetivo, segundo a gerente do Núcleo da Criança e do Adolescente, Alexsandra Maria Hudson Beltrão, é promover a participação cidadã na criação de políticas públicas de ação social.
“Esta consulta pública visa preparar a população para o Fórum de Assistência Social que acontecerá no dia 29 de outubro. Posteriormente, em novembro, haverá a eleição dos membros que vão compor o novo Conselho de Assistência Social. A expectativa é reunir 15 pessoas em cada um dos cinco Cras. De cada unidade sairão duas pessoas que concorrerão a duas vagas no Conselho”, comenta Alexsandra.
De acordo com a secretária de Promoção Social, Emiliana Melchior Carvalho, é importante que a população participe desta consulta pública e faça parte do Conselho. “É uma obrigação do Conselho de Assistência Social ter dois assentos para a população. Por isso, eles estão percorrendo os Cras para explicar aos usuários sobre a importância da participação da sociedade na discussão sobre assistência social. Em novembro, serão eleitos dois usuários dos Cras, que representarão a população dentro do Conselho. É fundamental que a população participe, opine, sugira novas idéias para a melhoria da assistência social no município”, comenta Emiliana.
Nesta segunda-feira, dia 13, às 14 horas, a reunião será no Cras do bairro Vila Coringa. Amanhã, dia 14, a reunião com os alunos do Cras do bairro São Pedro também acontece às 14 horas. Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 15, às 8 horas, o encontro será no Cras do bairro Paraíso de Cima e, depois, às 14 horas, no Centro de Referência da Vila Natal, no bairro Paraíso de Baixo. Na próxima semana, na segunda-feira (18/10), às 14 horas, será a vez do Cras do bairro Getúlio Vargas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)