quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cultuar traz Ana Botafogo para Angra dos Reis 

Setorial de Dança realizou uma mostra na Praça Codrato de Vilhena com apresentação de diversos grupos da cidade


A prefeitura e a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) estão trazendo a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, para abrilhantar o I Festival Nacional de Dança Angra em Movimento,que acontecerá no Ceav, dias 9, 10 e 11, a partir das 18h, no Ceav. Ana Botafofogo se apresentará no dia 11, encerrando o evento.
O evento, realizado pela Setorial do Conselho Municipal de Cultura com apoio cultural da Cultuar, contará com 33 grupos de diversas partes do Brasil e sete de Angra. Como ato preparatório do festival a Setorial de Dança realizou uma Mostra de Dança, na Praça Codrato de Vilhena, no dia 2 , com a participação de diversos grupos da cidade.
O festival será abrilhantado pela Escola Municipal de Dança Maria Olinewa, também do municipal do Rio. Workshops de dança moderna, street dance, jazz e balé clássico serão oferecidos durante todos os dias do festival e a inscrição pode ser feita nos dias dos eventos no Ceav, a partir das 14h. A oficina de jazz será ministrada pelo coreógrafo Washington Cardoso; a de dança moderna por Regina Sauer; de street, André Almeida e a de balé clássico, Jolles Salles.
De Angra estarão no festival os grupos Angra Free Dance, Patrícia Daniel Balé, Dançarte Angra, Escola de Dança Tia Cris, Companhia Arena, Centro Educacional Filadélfia e Grupo Elisama, todos selecionados durante o I Festival Municipal.
O festival contará com a participação grupos da cidade do Rio de Janeiro, Vitória (ES), São Paulo, Minas Gerais e o restante do Estado do do Rio (Petrópolis, Barra Mansa, Nilópolis, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Barra Mansa, Parati, Volta Redonda, Saquarema, Cabo Frio, Campos e outros mais).
No sábado, a apresentação especial de abertura do festival e encerramento será feita pelo Circuito Jolles Salles, de São Paulo. No domingo, o Projeto Sintonia de Dança em Cena Circuito de Balé e Orquestra fará a abertura, e na segunda será a vez da Escola Estadual de Danças Maria Olinewa.
Os grupos concorrerão a troféus de 1º, 2º e 3º lugares e de menção honrosa. A critério da comissão julgadora, também poderão ser premiados a melhor bailarina, o melhor bailarino e a revelação do festival.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)