sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma Roussef é a favor do aborto

O posicionamento da candidata do PT vem, paulatinamente, à medida que a população o contesta se modificando, porém, ainda é frontalmente contra o aborto


Em entrevista recente a jornalistas, a candidata Dilma Roussef, afirmou ser a favor do governo criar mecanismos que permitam as mulheres que desejarem fazer o aborto.
Essa entrevista, aliás, está disponível no Orkut, onde o leitor poderá ter acesso a mesma.
Dilma sustentou, entre outros pontos de vista, que nunca havia afirmado ser contra o aborto.
“Eu sou antes de tudo Cristã, e num segundo momento, católica.”
Respondendo a pergunta formulada pela jornalista Gisele Vitória, diretora de redação da Revista Gente, onde é perguntado qual seria a posição da candidata sobre o aborto, a resposta de Dilma é contundente.
“Eu acho que o aborto do ponto de vista de um governo é uma questão, não de foro intimo, é uma questão de saúde pública”, disse a candidata.
“Eu acho que nenhuma mulher vá dizer que o aborto é uma maravilha... eu acho que o aborto é uma agressão ao corpo, além do que dói e eu acho que a pessoa sai de lá baqueada...”, afirmou a candidata.
A assessoria da candidata Dilma e ela própria, diante da grande contestação que está sendo feita, tanto por Católicos como por Evangélicos, contrários a esse tipo de posicionamento, vem tentando rebater a onda de questionamento que circula afirmando se tratar de boatos e que é contra os temas-tabus para os religiosos, como o aborto, e desmentir a fala de que teria dito que nem Jesus Cristo tira dela essa eleição.
O pastor da Igreja Assembléia de Deus, Silas Malafaia, falando a respeito da questão do aborto e dos motivos que o levaram a mudar seu voto para José Serra, críticos aqueles que não se posicionam firmemente sobre uma questão.
“Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula”, disse Malafaia. “Não voto em Dilma Rousseff porque, nos últimos quatro anos no Congresso Nacional, o PT votou a favor da lei que beneficia a união homossexual e legaliza o aborto”, arrematou o pastor.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)