sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma se diz cristã, mas não pratica religião alguma

A candidata a presidência da República, Dilma Roussef, nessa reta final da campanha, vem se esquivando de enfrentar temas polêmicos, como aborto, homossexualismo, as praticas terroristas que fizeram parte do seu passado e outras mais.
A jornalista que a entrevistaram as respostas para essas perguntas são sempre evasivas.
‘‘Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização’’, argumentou a ministra.
Sobre esse tema a candidata e antiga Ministra da Casa Civil da Presidência da República já demonstrou o seu interesse em legalizar a prática do aborto no Brasil, o que fez receber o imediato repúdio das igrejas Católica e Evangélicas.
‘‘O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias’’, afirmou.
Dilma também disse que acredita em Deus, outra questão sensível entre os eleitores brasileiros, mas que não pratica religião alguma.
‘‘Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha’’, disse, sorrindo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)