Karatê de Piraí conquista
9 medalhas no Brasileiro
Equipe disputará agora Sul-americano e Mundial em outubro
Com a conquista de 9 medalhas – 1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes -, a Escola de Karatê da Prefeitura de Piraí deu importante contribuição para que a Seleção do Rio de Janeiro conquistasse o título de vice-campeã do Campeonato Brasileiro, promovido pela Federação Brasileira de Karatê (FBK), nos dias 11 e 12 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Dos 50 integrantes da seleção fluminense, 23 karatecas eram de Piraí, que participam do projeto nos polos do Centro, de Arrozal e de Santanésia.
O Prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira (Tutuca) fez questão de dar os parabéns à equipe pela brilhante participação e por estar representando bem o município. Tutuca destacou, mais uma vez, a importância dos projetos esportivos mantidos pela Prefeitura, não apenas em função dos resultados e da projeção que vêm dando ao município, até no exterior, mas sobretudo pela enorme contribuição dos projetos na formação da juventude:
“Costumo dizer que é muito bom disputar e ganhar alguma coisa. E no caso dos nossos projetos esportivos também. Mas, para nós, da administração municipal, o mais importante é o papel desempenhado pela prática esportiva na formação de um cidadão sadio e na construção do seu caráter. O esporte ensina a ganhar e perder, promove o intercâmbio entre jovens, o que é muito saudável. Portanto, estão todos de parabéns por mais esta brilhante participação”, afirmou Tutuca.
O resultado obtido pelos atletas Piraí no Brasileiro deixou bastante otimista o responsável pela equipe da Escola da Prefeitura, o professor e também atleta Adriano de Oliveira. Ele acredita que os karatecas piraienses têm tudo para repetir a performance nas duas próximas competições – os Campeonatos Sul-americano da International Karate do Goju kai Association (IKGA), de 8 a 11 de outubro, no Uruguai, e o Mundial da World Traditional Karate Association (WTKA), na Itália, de 18 a 21 de outubro.
“Com mais esta grande performance da equipe, estamos superando nossas expectativas este ano. O resultado nos deixa bastante esperançosos de boa participação também no Sul-americano e no Mundial, que serão os nossos próximos desafios. O potencial demonstrado por nossos atletas tem contribuído para estimular mais investimentos na equipe e nos demais projetos esportivos da Prefeitura e levaram o Prefeito Tutuca a incluir o esporte entre as prioridades da administração”, afirmou Adriano.
Os karatecas de Piraí classificados para o Sul-americano, além do próprio Adriano, são Thiago Palmeira Alves e Thiago Souza Dias da Silveira. No Mundial, os piraienses já confirmados na Seleção Brasileira são Marcos Richardi, Izac Machel, Nicolas Mariano e Thiago Palmeira. Há possibilidade de inclusão de mais um atleta na delegação do Mundial, que será indicado em função dos resultados obtidos no Sul-americano. Em participações anteriores, a Escola de Piraí conquistou 12 medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, além de uma prata no Mundial Júnior, este ano.
O Campeonato Brasileiro reuniu cerca de 600 atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Norte. A campeã foi a equipe de São Paulo e em terceiro, atrás do Rio de Janeiro, ficou Santa Catarina.
Os representantes de Piraí na Seleção Fluminense e seus respectivos resultados foram os seguintes: Roniele de Oliveira Tavares, Thiago Souza Dias da Silveira e Thiago Palmeira Alves (ouro em equipe); Graziela Helena Ribeiro Ferreira dos Santos (1 prata e 1 bronze individual), Bruna Maria Pieroni (1 prata individual), Pablo de Oliveira da Silva (1 bronze individual), Paulo Cesar Cabral de Souza Junior (1 prata individual), Izac Machel Fraga Ezaquiel, Marcos Richardi Egídio de Oliveira e Nícolas Mariano Brandão Melgarejo (1 bronze em equipe), Pablo de Oliveira da Silva, Paulo César Cabral de Souza Junior e Paulo Henrick Afonso Peres (2 bronzes em equipe), Andressa de Oliveira Barbosa, Anderson Vicente de Souza, Antonio José Rodgero Amaro, Bruno da Silva Moura, Gleiz dos Santos Inocêncio, Íris Cabral de Souza, Jhonatan Bernardo Ribeiro, Mariana Nóbrega, Matheus Braga Vitorino, Moisés Braga Vitorino, Pâmela Mendes Leite da Silva, Patrick Bernardo de Oliveira e Adriano de Oliveira
Criada em 2001, a Escola de Karatê da Prefeitura de Piraí atingiu o total de 979 medalhas conquistadas em 43 competições, sendo 320 de ouro, 344 de prata e 315 de bronze. A escola é inteiramente gratuita e para participar o interessado deve se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer – telefone (24) 2431-9983. As aulas são ministradas em três polos: Piraí, Arrozal e Santanésia.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)