"Maria do Caritó” lota palco Sesc na Fita
Mais uma noite de sucesso de público na Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita). A peça “Maria do Caritó”, dirigida por João Fonseca e escrita por Newton Moreno, lotou o Palco Sesc Rio na noite de quarta-feira, dia 6. A protagonista que dá nome ao espetáculo, interpretada por Lília Cabral, tem 50 anos e ainda não se casou. A história começa a partir de sua decisão em procurar um marido e enfrentar, além da família, praticamente toda a sua cidade.
Maria do Caritó começa sua história tentando subir em um poste para alcançar a bandeira de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Em suas inúmeras tentativas para conseguir um homem e se casar, ela segue na história quase todos os caminhos. Em outro momento da peça, Maria faz um pequeno ritual de “simpatia”, com pedaços de papel com uma letra escrita em cada um. Segundo a crença, após deixá-los boiando em uma bacia com água e rezar, um dos pedaços deveria desdobrar-se, revelando a letra inicial do nome do futuro esposo. O que acontece? Só assistindo ao espetáculo.
Para contar a história de Maria do Caritó, além de Lília Cabral, a peça conta com os talentos de Leopoldo Pacheco, Dani Barros, Sílvia Poggetti e Fernando Neves. Lília volta aos palcos depois de três anos longe. Para o público que lotou a Fita, é um ótimo retorno.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)