sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mostra da Educação Infantil é realizada em Barra Mansa

Evento reúne trabalhos confeccionados durante o ano todo em 53 escolas


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, realiza até esta sexta-feira, dia 22, a VIII Mostra da Educação Infantil com o tema “Histórias...e mais histórias...vamos criar!”. A Mostra reúne trabalhos das turmas de Pré I e II de 53 unidades escolares desde quarta-feira, dia 20. O evento pretende resgatar o interesse pelo lúdico, como contou o prefeito Zé Renato.
- A infância de antigamente era bem lúdica, as crianças acreditavam nos contos de fadas e histórias, por vezes inventadas pelos pais para despertar o interesse e como forma de passatempo dentro de casa. A Mostra pretende resgatar esse costume, despertar o interesse das crianças para que esse costume não acabe - destacou
Cerca de três mil crianças com idade de até 5 anos participam do evento.De acordo com Sílvia Victória, secretária de Educação, o objetivo da iniciativa é mostrar, através de um olhar sensível e reflexivo, o que é produzido pelas crianças nessa fase escolar. “As crianças trazem histórias, saberes e diversas formas de viver que às vezes nem os pais conhecem e atrelar isso ao conhecimento oferecido na escola é essencial. A gente pretende encantá-las para que essa experiência, que para muitas é a primeira, seja marcante e defina o gosto pelos contos e pela literatura”, explicou.
Na Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório Rodrigues, na Vila Coringa, os trabalhos reúnem desenhos, apresentação teatral, fantoches entre outros. A diretora Elizabeth do Carmo Mello Otaviano ressaltou a importância da Mostra no desenvolvimento da criança. “Os alunos se sentem motivados e interagem de uma maneira surpreendente. Eles ficam orgulhosos em mostrar o que fizeram para os pais, para os funcionários das escolas e para os colegas”, explicou.
Sara de Freitas Fonseca, de 6 anos, contou como foi a experiência. “Eu gostei muito de fazer esses trabalhos porque ficou muito bonito e eu fiz junto com os meus amiguinhos. Desenhei sobre a história que mais gosto”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)