Mostra de artesanato no Cras da Nova Angra
Comunidade prestigiou o evento, que contou com apresentações das atividades desenvolvidas no local
A secretária Jane Veiga prestigiou o evento e parabenizou o empenho das oficineiras, que procuram sempre novas técnicas para ensinar às usuárias do equipamento, como a latonagem, que utiliza latas de refrigerante e cerveja que pode sem boleadas com desenhos aplicados no vidro ou na madeira.
“Esse evento é uma forma de integrar os usuários e de fazê-los interagir com momentos agradáveis de lazer. Aqui não se faz apenas o atendimento psicossocial, mas desenvolvemos atividades esportivas e terapêuticas para toda a família“, falou a secretária.
O envolvimento das pessoas que frequentam o Cras é tão grande, que se tornam mais chegados do que familiares, como é o caso da dona de casa Heloísa da Silva Curcio, de 33 anos, que veio do Espírito Santo para o munícipio há cerca de 10 anos, na época em que o Cras da Nova Angra foi fundado.
“Foi a primeira família que me acolheu quando cheguei a Angra. Eu amo este lugar, pois quando passei por um momento difícil com meu esposo, que teve leucemia, eu fui cuidada pela equipe e acolhida com muito carinho. Minha filha, de 10 anos, frequenta aqui também e ama as atividades”, relatou a usuária.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)