sexta-feira, 1 de outubro de 2010

No desfile cívico, estudantes pedem respeito ao meio ambiente e realizam campanha contra a dengue

Prefeitura apresenta novos veículos da frota municipal

Cerca de dez mil pessoas compareceram ao desfile cívico em comemoração ao 209º aniversário de Resende realizado na manhã de ontem, dia 29, pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento, que aconteceu na área externa do Parque de Exposições, contou com a presença do prefeito José Rechuan (DEM), secretários municipais, vereadores, autoridades públicas e representantes de diversos segmentos organizados da sociedade. Na avenida, desfilaram mais de quatro mil pessoas, integrantes de 43 instituições militares e sociais.
A abertura do evento foi marcada pela apresentação das tropas e da banda da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), seguida de tropas do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do 37º Batalhão de Polícia Militar, que exibiram dez das 30 novas viaturas, respectivamente. No caso das viaturas da PM, elas foram entregues esta semana, atendendo a uma reivindicação encaminhada pelo prefeito ao governador Sérgio Cabral (PMDB).
Também desfilaram as novas viaturas da Guarda Municipal, adquiridas recentemente com recursos próprios da Prefeitura. Em seguida, uma carreata apresentou oficialmente ao público alguns dos novos veículos (carros, ônibus escolares, ambulâncias e caminhões basculantes) adquiridos recentemente pela Prefeitura para as frotas das secretarias municipais de Educação, Saúde e Obras.
Dos diversos programas e projetos sociais e esportivos coordenados pela Prefeitura, e mostrados à população durante o desfile, o destaque ficou por conta da apresentação de 500 integrantes do Programa Terceira Idade Ativa e da Banda de Percussão Opinião, também formada por pessoas com mais de 50 anos.
Outro destaque foi o desfile de cerca de 300 alunos do Projeto Segundo Turno da Secretaria Municipal de Educação (Criarte e AABB Comunidade), entre eles, Tálisson da Silva Farias, de 8 anos, integrante da oficina de balé do Projeto Segundo Turno. O estudante acaba de ser escolhido para uma seleção da Escola de Teatro Bolshoi, que será realizado no mês de outubro, em Santa Catarina.
Cerca de dois mil alunos das escolas e creches da Rede Municipal de ensino levaram para a avenida o tema Biodiversidade e um alerta sobre a preservação do meio ambiente. As formas de prevenção e os cuidados para evitar a Dengue, também foram lembradas nos desfiles das escolas.
As outras instituições que participaram do desfile foram as seguintes: Grupo de Escoteiros de Resende, Clube dos Desbravadores Aventureiros de Resende, Grupo Senzala de Capoeira, Associação Resendense de Artes Marciais, Moto Clube de Resende, Fanfarras do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Fanfarra da Escola Municipal Noel de Carvalho, (Nova Liberdade), a Corporação de Visconde de Mauá, e a Banda de Banda de Porto Real, além de integrantes dos programas Gente Eficiente e da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende) e alunos da Escola de Musica Maestro Aniceto, que foi retomada este ano através da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)