Pastor Silas Malafaia e viúva de Chico Mendes anunciam apoio a Serra
O pastor Silas Malafaia e Ilzamar Mendes, viúva do líder seringueiro Chico Mendes (assassinado em 1988), confirmaram seu apoio ao candidato presidencial José Serra (PSDB), com aparições nos programas eleitorais do PSDB.
Falando diretamente aos eleitores de seu estado natal, o Acre, Ilzamar afirmou que o ex-governador de São Paulo tem legítima preocupação ambiental.
A senadora e terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva (PV), nasceu e iniciou sua militância política no estado da Região Norte:
"Gostaria de pedir aos meus amigos do Acre e ao povo do Brasil que votem em José Serra, porque ele é o candidato que representa a causa ambiental, a grande bandeira de luta de Chico Mendes", declarou a viúva de Chico Mendes.
Malafaia, um dos líderes da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também foi incisivo em seu discurso:
"Para ser presidente do Brasil, tem que ter liderança, tem que estar acima dos partidos, tem que conduzir a nação. E aí, querido, para isso, nós só temos uma pessoa: Serra", afirmou o religioso.
Durante a campanha no primeiro turno, o pastor protagonizou um dos momentos de maior repercussão na disputa eleitoral no que diz respeito à questão religiosa.
Divulgou um manifesto anunciando rompimento com a candidata presidencial do Partido Verde, acusando-a de falta de convicção sobre questões polêmicas, como aborto e legalidade do uso da maconha.
Na ocasião, o nome de Silas Malafaia ficou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
Além disso, o religioso é um dos críticos mais ferrenhos da candidata do PT. Na semana passada, ele pediu ao candidato a vice na chapa de José Serra, Índio da Costa (DEM), que o projeto de lei que torna crime a homofobia no Brasil seja vetado em um eventual governo tucano.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)