sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Piraí Fest arma os palcos por onde desfilarão Lulu Santos e outras atrações

Maior festival cultural e gastronômico da região terá atrações para todos os gostos


Piraí já começou a armar os palcos por onde desfilarão as grandes atrações da nona edição do Piraí Fest, o maior festival gastronômico e cultura da região, que será realizado entre os dias 14 e 17 de outubro, culminando com as comemorações do 173° aniversário de emancipação política do município. Entre as novidades deste ano está a volta de atividades ao Parque Mata do Amador, denominado Espaço Agito, que receberá a programação mais voltada para a juventude.
Entre as principais atrações musicais do 9° Piraí Fest estão o grupo Sorriso Maroto (dia 15) e Lulu Santos (dia 16), que se apresentarão no Centro de Eventos – Espaço Brahma, no bairro Vila das Palmeiras, que receberá, como tem acontecido há dois anos, os shows mais de maior público. Na parte musical, destacam-se ainda a Noite Gospel, dia 14, com apresentações de Cassiane e Aline Barros; os shows do grupo MPB4, um dos mais importantes da bossa nova; Casuarina, Ivo Meireles e sua banda Funk’n Lata, Samba Urbano e Serjão Loroza e Us Madureira, além de bandas regionais. Toda a programação nos sete pólos do festival terá ingresso gratuito.
Pelo Espaço Gastronômico, que terá com principais polos a Praça da Preguiça e a Casa de Vistas da Light, desfilarão renomados chefs nacionais e internacionais - Tereza Paim, Thiago Castanho, Flávia Quaresma, Pietro, Paolo e Conceição Neroni, Mônica Rangel, Paulo Pinho, Paquito e Fernanda Luca, Eduardo Cunha e o português Vitor Sobralm -, que oferecerão jantares e cursos , além de atuarem como jurados de concursos.
A novidade gastronômica deste ano é a instalação de um restaurante especial, na Praça da Preguiça, que servirá pratos requintados, com predominância dos principais ingredientes da terra – o peixe tilápia e a noz macadâmia, dos quais Piraí é um dos principais produtores. A programação cultural inclui, entre outras atrações, apresentação da orquestra de sanfonas de São Paulo, exposição de arte e de orquídeas, coral, espetáculos de teatro e balé.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Dimitrius Vidal Silva, que também preside a Comissão Organizadora do Piraí Fest, acredita que a edição deste ano do festival baterá todos os recordes. No ano passado, realizado durante cinco, para aproveitar o feriadão de 12 de outubro, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos diversos pólos. A expectativa é de que esse número de público se repita, mesmo com a redução das festividades para quatro dias:
“O Pirai Fest vem crescendo a cada ano e sempre atraindo público maior. Isso levou a Comissão Organizadora a ampliar os espaços, com a inclusão do Parque Mata do Amador, que receberá toda a programação que vinha sendo realizada na Praça de Santana e voltada mais para os jovens. Fizemos isso porque a praça ficou pequena e sentimos necessidade de oferecer mais conforto e segurança para o público habitual da área”, explicou Dimitrius Silva.
Outro exemplo citado pelo Secretário como garantia de sucesso do Piraí Fest e da presença de grande público é o fato de os hotéis da cidade e das proximidades estarem com as reservas esgotadas há muito tempo.
“Além de ser um grande evento cultural e gastronômico, o Piraí Fest tem contribuído para o incremento do turismo no município, pois atrai pessoas não só de cidades vizinhas mas até de outros estados, como tem acontecido. Outro aspecto importante é a geração de empregos, que vem crescendo também. Este ano, estamos contabilizando que o festival criará mais de 1 mil empregos diretos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)