sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Prefeitura de Resende entrega ambulância na Vargem Grande e anuncia nova escola para a comunidade

Distrito vai ganhar também serviço de ultrasson móvel


Ao entregar esta semana uma ambulância para a comunidade do distrito de Vargem Grande, na Zona Rural do Município, o prefeito José Rechuan (DEM) anunciou também a construção de uma escola na comunidade e a implantação do exame de ultrassonografia no posto de saúde do distrito. A ambulância, que foi entregue em atendimento a uma reivindicação da Associação de Moradores e Amigos da Vargem Grande, vai garantir o transporte de pacientes do local para as unidades médicas da área urbana no caso de emergências.
Durante o seu pronunciamento na cerimônia, Rechuan lembrou que quando assumiu a Prefeitura, em janeiro do ano passado, o posto do distrito não dispunha de médicos e medicamentos. Segundo ele, hoje a unidade conta com profissionais e remédios para atender a população, além de realizar exames de sangue. A implantação do sistema de ultrasson móvel representa agora a prioridade da administração municipal para os moradores da Vargem Grande.
Quanto à construção da nova escola, o prefeito informou que o estabelecimento vai atender alunos da classe infantil ao nono ano do ensino fundamental. O terreno de dois mil metros quadrados destinado à obra da nova escola se encontra na fase final de desapropriação e fica ao lado do posto de saúde. Atualmente, a Vargem Grande conta com a Escola Municipal Hetelvina Carneiro, que atende estudantes até o quinto ano.
No seu discurso, Rechuan frisou ainda que a Prefeitura preferiu esperar a realização da eleição do dia 03 de outubro para divulgar estas notícias aos moradores da comunidade.
- Com a melhoria dos serviços públicos na Vargem Grande, especialmente nas áreas da saúde e da educação, que são dois setores fundamentais para o bem-estar dos moradores, a Prefeitura chega cada vez mais perto do cidadão. Por outro lado, o fato de anunciar estas melhorias após o período eleitoral, é muito significativo: ele mostra que estamos realmente preocupados em garantir serviços de qualidade para a população – afirmou Rechuan.
Presente à cerimônia desta semana no distrito, o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, anunciou que todos os postos de saúde da zona rural do município serão reformados pela administração do prefeito José Rechuan, incluindo a unidade da Vargem Grande. Ele destacou a proposta do atual governo do Município em agregar o maior número possível de serviços nos postos de saúde das comunidades rurais, “garantindo com isso um atendimento perto da casa dos moradores, e evitando que eles precisem se deslocar até a área urbana em busca destes procedimentos”. A chegada do ultrasson móvel à Vargem Grande, cuja data de implantação ainda será anunciada, já representa uma destas melhorias.
Segundo o presidente da Associação de Moradores da Vargem Grande, Sebastião Reginaldo Gouvêa, o Naldo, que também participou da entrega da ambulância nesta semana, “sempre que uma pessoa necessitava de atendimento médico na área urbana de Resende, o jeito era apelar para algum morador da localidade que tivesse veículo particular”. A Central de Ambulância representava a outra alternativa, mas como o distrito fica distante do Centro da Cidade, “nem sempre os moradores conseguiam esperar”.
- Tínhamos uma ambulância na Vargem Grande, que parou de funcionar há alguns anos. Apelamos então à Prefeitura, e hoje este serviço está sendo retomado em nossa comunidade – afirmou o presidente, que recebeu a chave e os documentos da ambulância das mãos do prefeito.
A cerimônia de entrega da ambulância aconteceu na quadra poliesportiva do distrito, reunindo também, além do prefeito José Rechuan, do secretário Daniel Brito e de moradores, as seguintes autoridades municipais: secretários Marcial Correa (Serviços Públicos), Soraia Balieiro (Educação) e Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social); superintendentes Bianca Pena (Eventos e Integração) e Roque Cerqueira (Transporte e Trânsito); Carlos Serra (procurador geral do Município) e Maria Virgínia de Mello Soares (presidente da Fundação CONFIAR – Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)