quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitura de Resende já investiu quase R$ 2 milhões no pagamento de bonificação para aposentados

Cerca de 200 servidores já receberam o benefício


Cerca de 200 servidores municipais aposentados já foram beneficiados pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) com o pagamento de 20 por cento sobre os seus salários, a título de bonificação, como estabelece a lei municipal número 2.335/2002. Até o momento, o total dos pagamentos referentes à bonificação, feitos entre os meses de agosto de 2009 e setembro desde ano, já soma R$ 1 milhão 851 mil.
Rechuan ressaltou que, embora a lei tenha sido aprovada há oito anos, somente agora ela está sendo cumprida, “o que demonstra o compromisso da administração municipal com as ações que tenham como objetivo promover a valorização do funcionalismo da Prefeitura de Resende”. Para ele, o pagamento da bonificação “representa também outro demonstrativo importante de que o atual governo do município cumpre a lei, garantindo no caso específico um direito dos servidores”.
Já o secretário municipal de Administração, Raphael da Fonseca, esclareceu que, de acordo com a regulamentação, o bônus é concedido em uma única vez aos funcionários aposentados a partir de 2002 e que tenham pelo menos dez anos de prestação de serviços à Prefeitura de Resende. Segundo Raphael, o cumprimento desta legislação reforça ainda mais as ações implementadas pela Prefeitura a partir do ano passado visando reconhecer a contribuição importante do funcionalismo para o desenvolvimento de Resende.
O secretário lembrou que outra medida adotada pela atual administração pela valorização do funcionalismo foi a realização de cerimônias de despedida aos funcionários que estão deixando o serviço público porque conquistaram a aposentadoria. A primeira solenidade neste sentido ocorreu no dia 17 de novembro do ano passado, quando 53 servidores se aposentaram por tempo de contribuição (22 funcionários), invalidez (17) e tempo de serviço (14).
Durante a realização desta solenidade, ocorrida no Centro Administrativo da Beira-Rio, Rechuan agradeceu o trabalho desempenhado por este grupo de servidores a favor do Município, ressaltando que o trabalho deles “foi fundamental para o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos”.
Com o objetivo de atualizar as informações a respeito de aposentados e pensionistas do serviço público municipal, o RESENPREVI (Instituto de Previdência do Funcionalismo Público de Resende) está promovendo o recenseamento previdenciário. Os servidores enquadrados nestes dois segmentos (aposentados e pensionistas) deverão comparecer à sede do RESENPREVI até o dia 03 de dezembro de 2010 com um documento de identificação e documentos que comprovem sua dependência previdenciária. O instituto funciona na Rua Piloto Paulo Reis 160, Jardim Brasília (segunda a sexta-feira, a partir de 8 horas).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)