terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prêmio Melhores do Ano 2010

Estão abertas até o dia 11 de outubro, as inscrições para o Prêmio Melhores do Ano 2010. A ação é o reconhecimento que a ACIAP Barra Mansa presta anualmente às empresas dos setores comercial, industrial, de agronegócios e de prestação de serviços sediadas na cidade. Este ano, o prêmio tem um grande diferencial: os concorrentes serão avaliados pelo Sebrae/RJ e pela Emater. Por meio de questionários elaborados por consultores dessas entidades, será possível avaliar as empresas concorrentes seguindo critérios técnicos. A CDL BM é uma das parceiras na promoção do evento. Todos os lojistas associados à CDL podem participar da premiação.
“É importante que os empresários tenham sensibilidade na hora de responder o questionário, que é a primeira ferramenta de avaliação. Nesse momento, será analisada a qualidade das respostas. Lembrando que a falta de resposta a uma pergunta não desclassifica a empresa, desde que seja justificada”, explicou Arivaldo Correa Mattos, diretor da ACIAP BM e presidente da comissão organizadora do evento. Ele ressalta que a participação no prêmio é a chance que o empresário tem de ver o seu trabalho reconhecido e ter o merecido destaque no meio empresarial e na sua comunidade.
“O questionário é um guia que pode auxiliar os empresários em questões importantes como a melhoria do desempenho de sua empresa. Este guia será de grande utilidade em ações futuras para seu negócio”, argumenta Arivaldo. Depois da análise dos questionários, as empresas selecionadas serão visitadas pelos consultores. Por último, as três finalistas de cada categoria participarão de um painel, no qual terão 40 minutos para apresentação, justificando porque merecem receber o prêmio. Farão parte da banca avaliadora os consultores do Sebrae, diretores da ACIAP e representantes da EMATER, Firjan, CDL e Sicomércio BM.
Os questionários já estão disponíveis para serem retirados na secretaria da ACIAP BM, junto com o regulamento. Todo o material também está disponível para download no site www.aciapbm.com.br. Para garantir igualdade de competição entre os participantes, os segmentos concorrentes ao prêmio serão subdivididos em duas categorias cada: pequenas e médias & grandes. “As micro e pequenas empresas vão concorrer somente entre elas. Já as médias e grandes concorrerão entre si”, destaca Arivaldo, ressaltando que todas as informações fornecidas pelas empresas nos questionários serão tratadas como estritamente confidenciais, com acesso apenas para a banca examinadora da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)