terça-feira, 5 de outubro de 2010

Angra: Fitinha bonecos encanta crianças da rede municipal

4.850 ingressos foram doados às crianças da rede municipal de ensino


Em uma emocionante história de um velho e bem-sucedido escritor, que relembra os tempos de sua infância, como um menino criativo, simpático, engraçado e sonhador, a Fitinha Bonecos 2010, onde peças infantis com bonecos são apresentadas durante da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), levou 930 crianças de escolas municipais para o teatro para assistir a “O senhor dos sonhos”, na segunda-feira, 4, em três horários (10h, 14h e 16h30).
A peça foi apresentada no Palco Transpetro e encantou o público infantil, que ficou atento às viagens pela imaginação nos sonhos do menino Lucas. Os olhinhos das crianças brilhavam a cada peripécia do personagem, quem sempre chegava atrasado à escola e se esquecia de suas obrigações.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, acompanhou as escolas do primeiro horário (10h) e agradeceu ao curador João Carlos Rabello pela doação dos 4.850 ingressos a alunos da rede municipal de ensino, que até sexta-feira, 8, irão ao teatro.
“Levar uma criança a um teatro é dar prioridade à sua imaginação e ao conceito de cultura, envolvendo mais elementos do que, normalmente, ela teria possibilidade de ter acesso”, explicou a secretária Luciane Rabha.
Além das escolas municipais Almirante Tamandaré, Antônio Joaquim de Oliveira, Cel. João Pedro de Almeida, D. Pedro I, Francisco Xavier Botelho, João Carolino dos Remédios, Joaquina Maria Rosa dos Santos, Manoel Ramos, Marechal Dutra, Adelaide Figueira, a Associação Pestalozzi também marcou presença na horário da manhã. Já na parte da tarde, 11 escolas foram assistir à peça que veio de São Paulo para os palcos da Fita.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, se encarregou de toda a logística dos ônibus e barcos para trazer as crianças, além de lanches.
Na terça-feira, 5, será a vez da peça “O patinho feio”, que levará mais 1.033 crianças ao mundo do teatro. Na quarta-feira, 6, serão as crianças das ilhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)