quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Programação variada comemora 178 anos de Barra Mansa

Shows, atividades em escolas, apresentação teatral e exposição de flores marcam a data


No dia 03 de outubro, Barra Mansa comemorou o aniversário de 178 anos. Devido às eleições, no dia foi realizada uma Solenidade de Hasteamento de Bandeiras na Praça da Liberdade, no Centro, com a participação de autoridades, Guarda Municipal e a participação da Banda de Música São Sebastião. No entanto, várias atividades em comemoração a data estão sendo realizadas em diferentes pontos do município e seguem até o fim do mês. De acordo com o prefeito Zé Renato, comemorar os 178 anos de Barra Mansa é também comemorar o desenvolvimento do município e a contribuição para o crescimento da região.
- Ficamos muito felizes em comemorar mais um aniversário de Barra Mansa e com isso, festejar o crescimento pelo qual o município tem passado. Barra Mansa é uma cidade linda, de um povo hospitaleiro e de um desenvolvimento fundamental para o crescimento da região. Parabéns ao povo dessa cidade - comemorou.
A programação de comemoração pelo aniversário da cidade contará com a apresentação do espetáculo “Nasce uma Cidade”, no sábado, dia 16, das 15 às 20 horas, em pontos culturais e tradicionais do município. O projeto desenvolvido e executado pelo grupo de teatro “Sala Preta” terá a participação de 400 atores, músicos e figurantes de dezenas de grupos artísticos e culturais de Barra Mansa e região, que vão contar, em linguagem de teatro de rua, a história do município passando por cenários reais dessa história, como o Parque Centenário e a Fazenda da Posse. O início da apresentação será às 15 horas, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom.
No domingo, dia 17, haverá a apresentação de shows comemorativos, no Parque da Cidade, a partir das 16 horas, com entrada franca. Os shows serão dos grupos Dito & Feito, Vitor & Yuri, DJ Denis, Boate, DJ Pokemon e, para fechar a noite, quem se apresenta é o grupo Jeito Moleque.
Para encerrar a programação, entre os dias 28 de outubro e 07 de novembro, será realizada a Expo Verde e Flor – Flores e Plantas de Holambra, no Parque da Cidade, das 9 às 21 horas. A exposição terá os mais variados tipos de flores e plantas de Holambra, que também estarão à venda. O evento contará ainda com apresentações dos grupos do Projeto Música nas Escolas, DJ, e Praça de Alimentação e a entrada é franca.
Escolas também comemoram data - Durante esta semana, alunos de turmas de 6ª ano do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira, na Vila Nova, realizaram várias atividades como jogral, produção de jornal contando a História de Barra Mansa, mural sobre a história do Ciclo do Café, Poesias utilizando o Hino à Barra Mansa, apresentação diária do Hino à Barra Mansa pelo coral da escola, mural com a Ponte dos Arcos e história do município e caricatura de todos os ex-prefeitos.
No C.E.I. Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro, durante todo o mês, os alunos do 1º ano participam de concursos de desenho; os do 2º ano, de frases; de cartazes para o 3º ano; mural sobre pontos turísticos para o 4º ano; redação para o 5º ano; e ainda exposição de mural de fotos para a Educação Infantil.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)