quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Festa pelo dia da criança terá show com a cantora Kelly Key

Evento acontece domingo, no Parque de Exposições

Foto: Wagner Alves

Em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), a Prefeitura promove neste domingo, 17, a partir de 14 horas, uma grande festa no Parque de Exposições. A programação do evento prevê várias atrações, entre elas um show com a cantora Kelly Key, previsto para começar às 18 horas. Outras atrações serão as seguintes: distribuição de brinquedos, algodão doce e pipoca; sorteio de brindes; e atividades esportivas, culturais e recreativas. Desde o ano passado, o Dia da Criança vem sendo marcado por uma grande festa promovida pela Prefeitura – em 2009, o evento ocorreu no Parque Tobogã (Alvorada).
O prefeito José Rechuan (DEM) frisa a importância da iniciativa como “mais um acontecimento de grande alcance social”. Ele lembra que, desde o ano passado, as ações de inclusão as crianças e os adolescentes de Resende têm sido uma das prioridades da administração municipal.
- A partir de 2009, várias ações importantes foram implementadas nesta direção, entre elas os programas Segundo Turno e Segundo Tempo, além da implantação e a retomada dos projetos sociais da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência). Isso sem contar o Programa Cárie Zero, que foi lançado nas escolas municipais. Temos ainda promovido festas em datas especiais, como no Natal, por exemplo, quando realizamos a chegada do Papai Noel em alguns bairros. Com a festa deste domingo, estaremos proporcionando outro evento social de grande importância para as crianças do nosso município – disse Rechuan.
Segundo o prefeito, a realização do evento este ano no Parque de Exposições reforça ainda mais as ações desenvolvidas pela Prefeitura com o objetivo de promover eventos permanentes no local. Além da EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), que acontece sempre em setembro para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura já promoveu no local deste o ano passado a Feira Sertaneja, realizada todo terceiro domingo do mês; a Feira de Ponta de Estoque; e a Feira de Construção da região Sul Fluminense.
- O Parque de Exposições dispõe de uma estrutura excelente para a realização de grandes eventos populares, mas praticamente só era ocupado em setembro pela EXAPICOR. A partir do nosso governo, temos promovido eventos constantes no local, e atraído muitas pessoas. Aos poucos, constatamos a viabilidade da realização permanente de eventos nesta área – disse Rechuan.
A Festa do Dia das Crianças neste domingo está sendo realizada pelas seguintes instituições: Prefeitura, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e Câmara de Vereadores. O evento conta com o apoio das empresas Transmargoo (Transporte), Rica Alimentos, Restaurante Celeiro; BMB Mode Center; Águas das Agulhas Negras; Maiss Entretenimento e Karen Life.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)