terça-feira, 5 de outubro de 2010

Projeto Wokshow apresenta o baixista Dudu Lima

Músico mineiro, considerado um dos melhores no instrumento, se apresenta nesta segunda-feira (dia 4)


O contrabaixista mineiro Dudu Lima, considerado um dos melhores instrumentistas brasileiros no momento, é a atração da edição desta segunda-feira do projeto Worshow, realizado pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e oferece palestras, debates, oficinas e shows, sempre com grandes nomes da música instrumental. Após um bate-papo com os participantes da oficina, o músico se apresenta com o Dudu Lima Trio.
O Workshow é realizado no Teatro do Colégio João XXIII, no bairro Retiro. As inscrições para participar do projeto podem ser feitas no site da Prefeitura – www.portalvr.com – ou na sede da SMC, na Avenida Sávio gama, nº 642, Retiro.
O compositor, instrumentista e arranjador Dudu Lima é atualmente considerado um dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade. Ele já tem cinco CDs e 3 DVDs lançados no país, com excelente recepção da crítica. Em 2010, o músico segue em turnê nacional de lançamento do seu novo trabalho, o CD e DVD "Dudu Lima - Cordas Mineiras".
No repertório, o Dudu Lima Trio, com sua sonoridade inovadora, interpreta entre outras, as músicas: O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos), Brasileirinho (Waldir Azevedo), O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Amor de Índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos) , Vento de Maio (Lô Borges/Marcio Borges), Clube da Esquina (Milton Nascimento/Lô Borges), em novos arranjos instrumentais, onde Dudu Lima usa o contrabaixo acústico e elétrico, como instrumento solista.
A direção e produção geral do trabalho é assinada por Ligya Alcantarino e Evandro Mansur (Gravatás Arte e Cultura) com lançamento nacional da Blues Time Records.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)