sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Resende: Atividades no parque das águas comemoram dia da juventude
 
Organizado pela Prefeitura, evento começa às 9 horas

A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Relações Comunitárias, comemora neste sábado, 23, o Dia da Juventude. A programação do evento, que será aberta às 9 da manhã e vai até às 18 horas, prevê atividades esportivas, apresentação de skate, basquete de rua, recreação, grafite, shows artísticos e culturais, entre outros eventos.
Segundo a titular da Coordenadoria da Juventude, um dos órgãos ligados à Superintendência de Relações Comunitárias do Município, Fabíola Silva Lima, o evento no Parque das Águas atende uma reivindicação apresentada pelos jovens durante os encontros promovidos pela Prefeitura com este segmento da população.
- A Coordenadoria da Juventude foi reativada este ano e desde então temos realizados reuniões permanentes visando conhecer a realidade dos jovens na faixa etária de 15 a 29 anos. Neste mês de outubro, por exemplo, estivemos na Vila Vicentina. Em janeiro vamos estar no bairro Baixada da Olaria, e posteriormente em Engenheiro Passos. Os encontros têm como proposta ouvir os jovens, ouvindo deles, inclusive, sugestões para este segmento. A programação do Dia da Juventude foi elaborada com idéias debatidas nestas reuniões – disse Fabíola, acrescentando que a implantação do Conselho Municipal da Juventude representa agora uma das prioridades da Coordenadoria.
A programação do Dia da Juventude em Resende tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e a Adolescência de Resende), da Superintendência Especial de Eventos e Integração, da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), do Conselho do Prefeito Amigo da Criança e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A Casa da Cultura promoverá durante o Dia da Juventude, no Parque das Águas, de 16 às 18 horas, o projeto “Aqui Tem Cultura” com o show da banda Gravizero.
Além do Projeto Aqui Tem Cultura, a programação prevê ainda um debate sobre temas atuais. Este debate terá a participação do ‘Papo de Responsa´, um grupo cultural do AfroReggae, que atua em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O grupo percorre empresas, eventos e entidades conversando com os jovens sobre assuntos inerentes à esta faixa etária, entre eles a prevenção contra a violência.
O evento tem ainda o apoio do Grupo de Escoteiros de Resende, das Organizações Não Governamentais Construindo Sonhos e Quilombo da Paz, da Pastoral da Juventude, da Iª Igreja Batista e do grupo cultural OKA.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)