segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vale abre inscrições para Programa de Trainee

Estão abertas, até 15 de novembro, as inscrições para o Programa de Trainee em Gestão da Vale. Estão previstas 40 vagas para candidatos de qualquer nacionalidade, sendo que no míniomo 20 vagas estarão destinadas para brasileiros. O curso será dividido em duas turmas e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2011. O objetivo do programa é atrair e desenvolver jovens talentos com perfil de liderança e capacitar esses profissionais para implantar o novo modelo de gestão e produção da Vale nas diferentes áreas operacionais da empresa. Os trainees terão formação teórica e prática e, ao final do treinamento, a intenção é que se tornem supervisores - primeiro nível de gestão da Vale - em uma das áreas onde poderão ser alocados. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades.
Os candidatos precisam ser fluentes na língua inglesa, já que as aulas são ministradas nesse idioma; mobilidade global, inclusive para áreas remotas; e graduação concluída nos últimos três anos (julho de 2007 a julho de 2010) nos cursos de Engenharia, Geologia, Administração ou Economia. Durante o período de treinamento, os profissionais receberão salário de R$ 4.600,00, além de assistência médica, seguro de vida e vale refeição.
O Programa de Trainee da Vale tem a duração de cerca de 18 meses, divididos em etapas teóricas e práticas. Na primeira fase, os selecionados terão dois meses de formação teórica em Belo Horizonte (MG), onde farão um curso sobre mineração, aprenderão sobre a cadeia produtiva da empresa, visitarão unidades da Vale e participarão de treinamentos voltados para liderança e gestão. A segunda etapa se divide em dois ciclos de seis meses de treinamento em um projeto da empresa. Nos últimos quatro meses de programa, o trainee será alocado no projeto em que ele deverá ficar de forma permanente após o término do programa.
"Os trainees recebem uma atenção especial dos gestores e da empresa e têm diversas oportunidades para desenvolver sua carreira na área de gestão" explica a economista Carla Ioshiura, 24 anos, da turma de trainees de 2010. "A participação no Programa de Trainee da Vale nos proporcionou maior conhecimento de nós mesmos e nos muniu com ferramentas para que possamos assumir posições de liderança na empresa", completa.
Também participante da turma de 2010, a engenheira biomédica Mariana Ventura, 24 anos, dá uma sugestão para quem quiser começar 2011 como trainee da Vale: "O candidato tem que estar disposto a se dedicar, a conhecer novas culturas e realidades e a adquirir conhecimentos. Se você tem essa disposição, seja bem vindo!", aconselha Mariana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)