segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resende: Fanfarra do colégio getúlio vargas é campeã estadual

Evento reúne corporações de várias cidades do Estado


A Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (REFAMA), consagrou-se vencedora da categoria Fanfarra Marcial Senior na Copa Carioca de Bandas e Fanfarras do Estado do Rio. A disputa aconteceu no ultimo domingo, dia 10, no CIEP Augusto de Carvalho (Cidade da Alegria), tendo reunido 18 corporações musicais de todo o estado do Rio de Janeiro. A fanfarra conquistou ainda os prêmios de melhor Baliza, com a estudante Tainá Reis, o de melhor linha de frente e o terceiro lugar na classificação geral.
Formada por 120 alunos do Colégio Municipal Getúlio Vargas, desde sua fundação em 1995, a REFAMA participa ativamente da vida cultural do município. Ela já conquistou vários títulos de campeã em diversos concursos, como no dia 20 de julho deste ano, quando venceu o III Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade Ferraz Vasconcelos (SP), nas categorias Simples Senior, baliza, Linha de Frente da fanfarra. Subordinada à Prefeitura, a fanfarra tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.
- Mais uma vez, em menos de quatro meses, a fanfarra do Colégio Getúlio Vargas eleva o nome de Resende. Enquanto administrador público, me sinto honrado com o trabalho dos integrantes da corporação. Através da dedicação e do amor deles à fanfarra, e ao nosso município, estamos colocando em prática uma ação de inclusão social de grande importância. Parabenizo a cada integrante, na certeza de que a vitória numa das categorias do concurso estadual mostra o quanto estamos no caminho certo ao estimular e apoiar esta iniciativa – disse o prefeito José Rechuan (DEM).
Já a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, lembra que “os objetivos da fanfarra são promover o intercâmbio social entre os integrantes, estreitar os laços de amizade entre a escola e o estudante, incentivar o aprimoramento técnico musical, a desenvoltura coreográfica, bem como difundir o desenvolvimento cívico e a autodisciplina, indispensáveis à qualificação integral do cidadão”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)