2° Fórum de Cultura é realizado em Barra Mansa
Evento pretende ouvir a comunidade e traçar novas medidas para o setor
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura, realiza neste sábado, dia 13, o 2° Fórum Municipal de Cultura de Barra Mansa. O evento será realizado no auditório do Colégio Municipal Washington Luiz, das 8h30min às 11 horas. Para a ocasião, os organizadores convidam representantes de organizações culturais, artistas e promotores culturais para traçarem novas metas no setor, como conta o prefeito Zé Renato.
- Essa é a segunda vez que realizamos o Fórum de Cultura no município e reconhecemos a importância de ouvir o que os representantes do setor têm a questionar, sugerir e promover junto com a Prefeitura. Por isso estamos convidando os envolvidos com a cultura e a população em geral que queira ajudar a construir um novo conceito de cultura, preservando os acertos e modificando o que precisa ser melhorado – explicou.
O evento tem como objetivos mobilizar os agentes e organizações culturais no sentido de se cadastrarem junto à Fundação de Cultura, conhecer o andamento do processo de inclusão de Barra Mansa nos sistemas Estadual e Nacional de Cultura e refletir sobre as vocações culturais, no sentido de projetar o Plano Municipal de Cultura (PMC) do município.
O presidente do Conselho e Superintendente da Fundação, Luiz Augusto Mury, considera importante a realização do fórum para que seja mantido o contato periódico com a comunidade cultural. “Nós possibilitamos que todos os envolvidos com cultura, os recursos, valores e as manifestações de caráter cultural tornem-se visíveis e sejam considerados no Plano Municipal, que projetará o caminho para a cultura em Barra Mansa”, disse.
O primeiro Fórum, realizado em setembro de 2009, contou com a presença de 60 pessoas e elegeu os representantes da sociedade civil junto ao Conselho Municipal de Cultura, além de refletir sobre os diversos aspectos culturais do município, como explica o gerente de Cultura, Vicente Paulo de Melo. “Trabalhar junto à comunidade cultural é uma nova e auspiciosa experiência. Proporcionar maior assertiva ao desenvolvimento desse setor. Na verdade estamos nos antecipando ao por em prática, desde o ano passado, alguns dos procedimentos previstos pelo Sistema Nacional de Cultura (SNC)”, concluiu.
O Colégio Municipal Washington Luiz, onde acontecerá o Fórum, fica localizado na Rua Antônio D'Almeida, nº 21, no bairro Saudade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)