Curso para árbitros em Resende será ministrado por juízes da federação de futebol
Aulas começam nesta sexta-feira, dia 12, às 19 horas
Cerca de 30 pessoas deverão participar do curso para formação e reciclagem de árbitros de futebol que começa nesta sexta-feira, dia 12, e vai até o próximo dia 27. Promovido pela Liga Desportiva de Resende, o curso tem o apoio da Prefeitura, por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esporte), e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Entre os instrutores das aulas estarão o diretor da escola de árbitros da Federação, Carlos Elias Pimentel, que durante vários anos atuou em jogos profissionais do Campeonato Estadual e do Campeonato Brasileiro; Aristeu Leonardo Tavares e Marcelo Duarte, ambos do quadro da entidade.
As aulas vão ser ministradas nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de novembro, no Hotel Castel Plaza, que se localiza na Avenida Marechal Castelo Branco, no Bairro Comercial. Nos dias 12, 19 e 26 o curso acontecerá de 19 às 22 horas. Já nos dias 13, 20 e 27 as aulas serão realizadas em dois horários: de 9 horas ao meio-dia e de 14 às 17 horas. As inscrições poderão ser feitas até momentos antes da primeira aula. Não há taxa de inscrição.
Segundo o presidente da FUNRESP, Vagner Barcellos, a programação prevê vários temas para o aprendizado dos alunos, entre eles regras do jogo de futebol; árbitro assistente; interpretação das regras do jogo; posicionamento do juiz e dos assistentes no campo de futebol; e avaliação teórica.
A organização do curso espera a participação dos 19 árbitros que atualmente fazem parte do quadro de juízes da Liga Desportiva de Resende, e atuam nos campeonatos amadores da cidade. Além disso, é também esperado o comparecimento de árbitros de outros municípios da região, professores de Educação Física e desportistas que pretendem trabalhar como árbitro. No final do curso, os juízes vão receber um certificado da Federação, habilitando-os como profissionais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)