quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Angra: IV Feira Literária


Escola Municipal Tânia Rita homenageia Machado de Assis e Luiz Perequê

A Escola Municipal Tânia Rita, no Belém, realiza nesta quarta-feira, às 16h, a sua IV Feira de Literatura (Felit). O tema deste ano é “África que está em nós”, que vai destacar a grande influência da cultura africana na produção literária de nosso país. Os homenageados do ano são os escritores Machado de Assis e Luiz Perequê, que confirmou presença no evento. A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, também vai participar.
A orientadora pedagógica Lucilaine Maria da Silva Reis explica que os homenageados foram escolhidos por serem brasileiros afrodescendentes que deixaram legados importantes em suas obras.
– Machado de Assis é o escritor mais importante do Brasil e Luiz Perequê faz um trabalho local muito bonito – disse Lucilaine.
A Felit costuma ser realizada em setembro ou outubro, mas em razão do tema, a data deste ano foi escolhida para que sua realização fique próxima do Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro.
Além de ressaltar raízes africanas e escritores afrodescendentes, o evento também tem por finalidade levantar a autoestima da comunidade.
– O bairro vive uma situação complicada por causa da violência e os alunos sofrem com esse problema. Queremos também mostrar para eles que a vida pode ser mais bela do que tudo isso – ressaltou a orientadora.
A Escola Tânia Rita tem cerca de 1.600 estudantes. Os alunos prepararam uma grande festa. Eles vão cantar músicas de Luiz Perequê, expor cartazes e painéis sobre o tema etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)