quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Etapa angrense do Festival Dente de Leite


Time da Japuíba se classifica para representar Angra na grande final, em Vassouras


O Festival Dente de Leite de Futsal agitou Angra dos Reis no feriado de segunda-feira, dia 15. Crianças de até dez anos vindas de várias localidades do município e de Paraty participaram. Foram 380 jogadores, divididos em 38 times, que representaram bairros, clubes e escolinhas de futebol. Os Intocáveis, equipe da Japuíba, foram os campeões e vão representar Angra na próxima fase do evento, que será na Universidade Severino Sombra, em Vassouras, faltando ainda definir a data – 28 de novembro ou 5 de dezembro. O Festival Dente de Leite de Futsal é realizado pela TV Rio Sul, com o apoio das prefeituras. A etapa angrense foi organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Angra.
Foram mais de 12 horas de jogos, disputados nas duas quadras do Ceav. O evento começou às 9h e terminou quase às 22h. O futebol era dos pequenos, mas a disputa foi de gente grande. Da parte dos jogadores, muita raça e vontade de vencer, com muitas demonstrações de talento. Da parte das torcidas, formadas por pais, parentes e amigos, muita vibração e barulho. No quesito empolgação, a arquibancada lotada fazia lembrar as dos grandes estádios. Os técnicos, agitados, passando instruções para seus pupilos, lembravam os dos grandes clubes.
Os jogos foram disputados em dois tempos de 10 minutos cada. Em uma das semifinais, o Cepe da Petrobras venceu o Aquidabã nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 no tempo regulamentar. Na outra semifinal, Os Intocáveis derrotaram o Caravelas, do Morro do Peres, por 3 a 2. Na grande final, Os Intocáveis golearam o Cepe por 4 a 0 e se sagraram campeões. Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)