terça-feira, 23 de novembro de 2010

Barra Mansa: Evento aborda Educação Inclusiva


Palestra foi ministrada pela pedagoga Isabel Moura


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 22, uma palestra cujo tema foi: “Educação Inclusiva: Práticas Pedagógicas para a Diversidade”. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura e contou com a participação da secretária de Educação, Sílvia Victória Coutinho, e cerca de 30 pessoas da equipe pedagógica da secretaria.
De acordo com Vitória, a palestra teve por objetivo capacitar os profissionais com relação a inclusão de alunos portadores de síndromes, transtornos globais de desenvolvimento e deficiência intelectual na rede pública.
- A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamental na concepção dos direitos humanos e esse é o nosso objetivo. Educar significa conduzir alguém de um lugar para o outro, diferente daquele em se encontra originalmente. Toda criança aprende. Ela pode até ter dificuldades sociais, no entanto, em algumas áreas, ela desenvolve habilidades específicas – comentou a secretária.
Segundo a secretária, as próximas palestras serão voltadas para os diretores de escolas, orientadores pedagógicos educacionais, professores e equipe de apoio da escola. Conforme destacou, um dos pontos abordados na palestra foi de que o grande avanço que a década da educação deveria produzir seria a construção de uma escola que garanta o atendimento a diversidade humana. “As pessoas com deficiência têm os mesmos direitos humanos e liberdades fundamentais. Estamos preparando nossos profissionais para essa realidade e para que sejam multiplicadores de informações”, disse Vitória.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)