sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Itália empata com Romênia em 'amistoso' marcado por insultos racistas



O duelo entre Itália e Romênia disputado nesta quarta-feira, na cidade de Klagenfurt, na Áustria, não acabou sendo amistoso, principalmente para Mario Balotelli. O atacante, nascido na Itália, mas com ascendência ganense, acabou sendo vaiado por cerca de 100 torcedores italianos toda vez que tocava na bola. Ao final da partida, a seleção do técnico Cesare Prandelli conseguiu um empate e saiu de campo com 1 a 1 no placar.
O mesmo aconteceu com o argentino naturalizado italiano Cristian Ledesma, que fez sua primeira partida com a camisa da Itália e não foi perdoado pelos aficionados presentes na Hypo Group Arena. Por opção de Prandelli, o meio-campista foi substituído no intervalo da partida. Já Mario Balotelli seguiu sendo vaiado na etapa final por mais 15 minutos e então foi substituído por Quagliarella, que marcou o gol do empate da Itália.
Com uma atuação abaixo do esperado, a Itália não teve nenhuma criatividade no meio de campo e acabou sendo dominada pela Romênia no primeiro tempo. Aos 34min, Rapa tentou finalizar de dentro da área e a bola acabou desviando na defesa italiana, indo nos pés de Marica; o atacante, sozinho, chutou forte, no alto, e superou o goleiro Emiliano Viviano.
Mario Balotelli, em sua segunda partida com a camisa da Azurra (estreou em amistoso contra a Costa do Marfim, em agosto), foi o único que ofereceu algum perigo ao gol romeno. Em jogada individual, o atacante passou por dois zagueiros e, da entrada da área, acertou um forte chute de direita; Costel Pantilimon, bem posicionado, caiu para fazer a defesa, na única boa chance da Itália, já nos acréscimos do primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Cesare Prandelli, ex-técnico da Fiorentina e que visa uma reformulação na seleção italiana, promoveu as entradas dos experientes Pirlo, De Rossi e Gilardino. O atacante, aliás, marcou logo no começo da segunda etapa, mas foi pego em impedimento pelo assistente. A Itália melhorou um pouco com as mudanças e pelo menos conseguiu chegar ao empate através de Quagliarella, de cabeça, após cobrança de escanteio.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)